March 5, 2008

Boas Notícias

Depois de tanto reclamar dela, a secretária do Dr. Choti me ligou hoje antes das nove da manhã. Fui muito atenciosa e disse que como o Dr. Choti e a assistente deles estavam fora, ela poderia me encaminhar ao Dr. Timothy Pawlik, da mesma equipe. Respondi que sim, pois o que mais quero agora e colocar todos os meus exames e espécime nas mãos deles. Quero ter a certeza que as pessoas certas estão avaliando meu caso. Então agora vou aguardar o telefonema da secretária do Dr. Pawlik.

Mas enquanto isso fui das uma pesquisada básica na internet. O médico parece muito bom. Formado em Georgetown e em Tufts, com um mestrado em Saúde Pública pela mesma Tufts University e outro mestrado em Teologia em Harvard. Será que tirei a sorte grande e achei um médico humano (mestrado em Saúde Pública) e cheio de fé (mestrado em Teologia)? Além disso a residência dele foi em MD Anderson, um hospital no Texas que é mundialmente conhecido por sua forma inovadora e agressiva de tratar o câncer. Parece que é o homem perfeito para a tarefa.

Não quero criar muitas expectativas, pois com estes médicos/máquinas americanos nunca se sabe. Como dizem por aqui, aprecem muito bons "no papel", mas na vida real são bem diferentes. Mas só posso dizer que estou feliz por ter tido um retorno tão rápido e vou continuar torcendo para que as coisas aconteçam mais facilmente. Quero colocar esta experiência no passado e me focar no futuro. Estou aos poucos terminando a papelada do seguro de saúde, um capítulo à parte, pois no momento sei mais de câncer hepático do que 99% da população e, sem falsa modéstica do que muitos profissionais de saúde. Não sei se isto é bom ou ruim, mas não tenho muita escolha, pois tudo tem que ser muito bem traduzido e explicado em termos médicos e leigos. Mas já prometi a mim mesma que assim que encontrar estes médicos de Hopkins só vou me lembrar disso a cada três meses e depois a cada seis meses e depois ir esquecendo disso tudo.

Acho que já estou no caminho certo...

2 comments:

Andréa said...

Percebeu que ja mudou o medico que vai te ver, sem vc ter controle sobre isso? Eh o pessoal "la de cima" mexendo os pauzinhos pra vc ter a melhor protecao possivel, minha querida. Confie. Esta tudo certo.

Anonymous said...

Escrevi um romance e acho que não enviei corretamente..
Vou resumir. Adorei seu blog, pois acho que oi que nos enfraquece nos mata é o medo, conseguir falar, escrever sobre seu cancer já torna vc superior a ele, transforma vc em valente, e a sua doença em apendice, que será retirado, estirpado a qquer momento. Só que tem intimidade com a doença consegue escrever com toda essa carga emocional que vc passa, om momentos de raiva, desasimo ou triunfo. ser normal é que nos faz tão humanos...Parabéns.
Descobri seu blog fazendo pesqueisa sobre linfoma nh anaplasico, pois minha cunhada está doente e eu gostaria de participra de sua poesqueisa em nome dela, que tem só 35 anos. Se for possivel comunique-me. Meu endereço é selmabortolli@hotmail.com ou selma@fariasilvaimoveis.com.br. Muito obrigada, Um grande abraço.