March 28, 2008

Nenê Hilário


Mais uma ótima notícia.

Nenê Hilário voltou às quadras dois meses depois da cirurgia para remoção de um tumor no testículo e um mês após a quimioterapia. Obviamente a platéia aplaudiu de pé a estréia do atleta que entrou na quadra dois minutos antes do final da partida, ontem à noite.

Foi um momento eomcionante não só para Nenê para como todo o time dos Denver Nuggets, que terminou vencendo os Dallas Mavericks de lavada e está cada vez mais perto das playoffs na região oeste.

Nestas horas me vêm à cabeça uma frase que é muito usada por outros sobreviventes: O câncer não é uma sentença de morte, mas uma convocação à vida.

Fico feliz quando vejo alguém tão jovem que enfrenta este problema com tanta coragem e garra. Uma vez uma amiga minha disse que toda vez que via a Ana Maria Braga se sentia feliz, por saber que assim como ela, a Ana tinha vencido a batalha. Me sinto exatamente assim ao ver não só a Ana, mas o Nenê e tantas outras pessoas. Tenho certeza que ontem o Nenê não entrou em campo sozinho, pois levou com ele um pedacinho de cada um de nós, companheiros de batalha.

Depois do jogo, já no vestiário ele disse:

"Sobrevivi, ainda estou aqui. Sou um novo homem, mais forte do que nunca, só digo, obrigada a todos".

Que ontem tenha sido só o começo de uma volta memorável. Talento e coragem o Nenê já provou que tem de sobra. Mais um belo exemplo de superação. Ganhei o dia.

No comments: