March 17, 2008

Curry de Batata e Garbanzos

Ingredientes:
1 lata de garbanzos, sem água
1 xícara de cenouras picadas
1 xícara de batatas cozidas picadas
1 xícara de tomates picados
½ cubo de caldo Knorr
1 xícara de cebolinhas picads
1 colher de sopa de curry em pó
1/4 colher de chá de nutmeg
1/4 colher de sopa de gengibre em pó
sal & pimenta a gosto
arroz cozido
½ pacote de tofu seco
1 xícara de ervilhas

Preparo:
Numa frigideira grande, combine todos os ingredientes acima, exceto o arroz. Cozinhe até a cenoura ficar macia e sirva sobre arroz, de preferência basmati.

Desta vez vou ficar devendo as fotos, mas queria dividir mais esta receitinha superfácil com vocês.

Esta foi uma adaptação de uma receita encontrada no http://vegweb.com, outro blog vegano bem legal que achei no maravilhoso e superinformativo blog da Andréa http://brazilnut-nyc.blogspot.com"

PS: A minha intimidade com a cozinha é tanta que só agora me dei conta que garbanzo em português é chamado de grão-de-bico. Será que é isso mesmo? Tem algum mestre cuca de plantão para tirar a dúvida???

2 comments:

Andréa said...

Aww, obrigada, Dani! Fiquei com água na boca e vou muito experimentar essa receita! É tão bom saber que o brazil nut é útil assim...vc não sabe como me deixa feliz! Beijos.

Anonymous said...

Tomara que seja pq garbanzo eu nunca ouvi falar em língua nenhuma! rsrs