March 14, 2008

Daffodil Days...ou Dias de Narciso




O narciso é a primeira flor da primavera, um símbolo de esperança, renovação, e para a American Cancer Society, a promessa de que um dia o mundo estará livre do câncer.

É por isso que hoje vou vender flores no shopping aqui perto. Logo eu, que detesto vender qualquer coisa, vou ficar lá na barraquinha de flores, roadeada de narcisos, pois acredito que já perdemos tempo demais e que esta batalha precisa ser vencida e logo.

Não podemos deixar que a cada ano milhões de pessoas, entre idosos, adultos, jovens e crianças percam suas vidas para uma doença tão covarde, que ataca sorrateiramente e não poupa ninguém. Precisamos de mais pesquisa, de mais interesse, de mais dinheiro. O câncer não pára. Nem nós.

Vou fazer a minha parte e lutar até o final. Quem sabe os meus netos ou, se Deus quiser, os meus filhos não vão saber o significado da palavra incurável?


1 comment:

Anonymous said...

Agradeço muito a Deus vc e tantas outras pessoas terem conseguido vencer. Mas como vc disse...de repente, essa semana, só entre gente do meu convívio, 3 pessoas se foram: 2 mães, que já eram avós (uma era a mãe da minha colega que botou sua foto debaixo da Nossa Senhora...) e uma ex-aluna minha 37 anos...aquela que teve câncer de mama de novo... Muito obrigada pelas flores que vc vendeu e pela suas palavras!!!