June 20, 2009

Chuva

Mais um fim de semana chuvoso por aqui... Em pensar que um dos requisitos para a compra da casa era ser localizada num condomínio com piscina para eu ir TODO o fim de semana. Acreditem se quiser, mas desde que a piscina abriu (sim, aqui nos States tem data para a piscina abrir e fechar!), só coloquei os pés lá uma mísera vez e por uma horinha apenas!

Passei o inverno todo me imaginando lendo um livrinho no sol e aproveitando o dia...Doce ilusão! Acabei de ler (finalmente!) Eat, Pray, Love, com um ano de atraso(!) e descobri que uma das personagens foi minha professora de Sociologia na UFRJ, mais precisamente no IFCS do Largo de São Francisco, aquela fábrica de doidões! Quase caí pra trás, pois a autora fala de uma mulher brasileira supersexi, que eu imaginava, magra, alta e elegante...quando na verdade a minha antiga professora era baixinha e nada magra! É por isto que eu gosto de ler, a gente sempre acaba sendo co-autor da história que se passa na nossa cabeça.

Mas apesar do tempo não colaborar, vou continuar firme nas minhas leituras. Meu primo Odon, lendo meus pensamentos, resolveu me fazer uma surpresa e me enviar dois livros pela Amazon: The Shack, que estava louca pra ler, e 100 Great Operas and Their Stories, uma enciclopédia sobre as mais famosas óperas e seus enredos. Perfeito para mim que sempre bisbilhoto a internet antes assistir qualquer ópera para saber direitinho o enredo.

Pensando bem, nada como uma chuvinha para colocar a leitura em dia...

3 comments:

Fe França said...

Não quis comentar nada sobre Todd porque fiquei arrasada só de saber, mesmo sem conhecer. Aproveite o friozinho para ler e tomar chocolate quente, hummmm ;o) Aqui está friozinho também, é nosso inverno. Beijos, Fê.

Ana Paula Sampaio said...

Dani, saudades! É, nada como chuva pra gente se agarrar com um bom livro! Eat, Love, Pray é maravilhoso, por coincidência li a versão original e não a tradução. E dei muitas risadas com a história da sua professora baixinha e gordinha virar uma beldade alta e magra! rs Como disse algum escritor, não deixe a verdade estragar uma boa história! rs The Shack é lindo e emocionante, acho que você vai amar! beijos!

Dani said...

Fê,
Obrigada pelo carinho; tenho certeza que o Todd está em bom lugar. O tempo continua quente, mas a chuva ainda ameaça... Comecei meu i livro novo e já estou na metade!

Ana,
Que bom te ver por aqui! Já estou na metade do livro e achando bem interessante. Achei o timing do meu primo perfeito...logo numa semana tão emocionante pra mim.

Beijos