June 1, 2009

Enquanto o Sono Não Vem...


De uns tempos para cá, ela tem me perseguido e tonado meus dias bem mais longos e cansativos. Ao contrário de muita gente, a minha dificuldade não é para dormir, mas volta e meia acordo no meio da noite e não consigo mais voltar aos meus sonhos...

Tenho a mania absurda de fazer back-up toda noite na hroa de dormir. Em vez de ficar contando carneirinhos ou nuvens, faço uma listas coisas que fiz ao longo do dia e das que ficaram para o dia seguinte. Como corro o dia todo, a única hora que tenho para colocar o pesamento em dia é a hora que bato na cama, somente nesta hora consigo ficar alguns minutos imóvel, pelo menos fisicamente. Então me vem a cabeça idéias, planos e inspirações para novos projetos, lembranças que por algum motivo (provavelmente plea pressa excessiva) ficaram para trás. E assim, em vez de relaxar antes de dormir e encontrar algum merecido descanso, a minha cabeça está mais acordada e agitada do que nunca. Quando o cansaço é maior, caio no sono. Quando as idéias começam a borbulhar, acordo. Se elas começam a me perseguir e a tomar vida própria, não tem jeito, o corpo é mesmo escravo da mente. Depois de lutar contra a insônia por horas, finalmente decido ceder e me levantar...

E cá estou...teclando enquanto o sono não chega. Mais tarde coloco as fotos da Ópera, que por sinal fio TUDO! Um dia perfeito para visitar o Kennedy Center também, daqueles de por do sol vermelho, de cara para o Potomac. Ópera lotada, gente bem vestida, ambiente mais que agradável. A próxima da lista: O Barbeiro de Sevilha, mas só em setembro!

3 comments:

Andanhos said...

Dani, isso também costuma acontecer comigo. E o pior: muitas vezes sonho com as coisas que tenho que resolver e inclusive com capítulos da tese. E acabo levantando mais cansada do que me deitei! Mas o que me ajuda é fazer uns exercícios de respiração e relaxamento antes de dormir, para conseguir me desligar um pouco das preocupações do dia-a-dia. Geralmente, durmo logo no início do exercício, mas tudo bem, pelo menos consigo relaxar um pouco.
Coloque as fotos da ópera, sim. Adoro óperas e faz muito tempo que não vou a uma.
Beijos e ótima semana.

Isabella said...

Oi Dani, a insônia tb me persegue as vezes então comprei um Rescue pra ajudar a relaxar e dormir. Vc encontra no Whole Foods.

Durma bem hoje : )

bjs

Dani said...

Meninas,
Obrigada pelas dicas! Vou fazer sim! Tentei escutar meu arquivo de relaxamento mas o Ipod estava sem bateria! E ontem mesmo achei meu Rescue, comprado ha tempos.
Bjs