June 24, 2009

Obituário do Todd

Para vocês, que acompanharam comigo a batalha do Todd, se quiserem saber mais sobre o meu amigo, o obituário dele saiu hoje no jornal local, em Des Moines, Iowa.

Apesar de ter visto seu corpo sem vida num leito de hospital, para mim o Todd está e estará sempre jogando basquete em Iowa. Sei que era isto o que ele mais gostava de fazer e é esta imagem que vai ficar comigo para sempre.

8 comments:

Luciana Misura said...

Dani, nao pude deixar de me surpreender com a informacao no obituario que ele era casado. Nao me lembro de voce ter mencionado a esposa dele em nenhum momento, em nenhuma das varias visitas que voce fez a ele no hospital. Espero que ela nao o tenha abandonado durante essa batalha, e que exista uma outra explicacao pra essa ausencia. Fico muito triste por ele e pela familia, realmente ele parecia ser uma pessoa otima. Tanta gente ruim no mundo com saude e pessoas boas como o Todd e os outros que voce conheceu nos deixando prematuramente...dificil entender. Beijos,

Dani said...

Lu,
Engraçado você ter percebido isso... Nunca mencionei a tal esposa porque nunca a conheci. Parece que da primeira vez que ele ficou doente, ela cuidou dele, mas desta última vez foi de uma negligência quase desumana. Só sei que ela entregou os papéis do divórcio para ele assinar assim que ele se submeteu ao transplante. Ele assinou mas ela nunca deu entrada. Nem quero pensar no motivo. Para os pais dele é importante citar o fato, mas a verdade é que ela NUNCA desempenhou o papel de esposa ou de cuidadora dele. Quem ficou com o Todd 24 horas por dia foi a Carmi, que apesar de tudo não tem raiva dela, pois gosta de pensar que pelo menos em algum momento da vida o Todd encontrou o amor. Só rezo para que a tal esposa faça o que é justo e não suma com o dinheiro que o Todd deixou.
Beijos

paula said...

Oi Dani,

Incrível essa sitação da esposa dele, não acreditei também quando lí a referência a ele, tenho certeza de que os pais fizeram isso por respeito a ele, mas que coisa, ela nunca apareceu no hospital!! Estou perplexa!! O que eu imaginava dele se confirmou, parecia realmebte ser uma pessoa muito bacana, dificil, muito dificil de entender...
Ea mãe dele como está? Você tem falado com ela?

Bjs,

Dani said...

Paula,
Parece que ela ia à noite, mas no total deve ter aparecido umas quatro vezes, sendo uma para entregar a papelada do divórcio para ele assinar e a outra para saber se a conta, onde ele tinha todo o dinheiro guardado para dar entrada numa casa, era conjunta com ela. Inacreditável! Só pensava em dinheiro, mas dizia que estava preocupada em pagar o enterro dele. Vai saber...

Val said...

Dani,
tbém me surpreendi com essa noticia da esposa, isso torna tudo mais triste ainda! :(

Outra coisa, qquer hora vc poderia explicar esse costume de enterrar a pessoa muuuuito tempo depois.
Me parece prolongar o sofrimento essa demora!

Cristina said...

Eu imaginei isso, mas não podia acreditar. Nem comentei nada, o texto deve ter sido aquele padrão então ou encomendado por alguém que é amigo dela pq quem lê pensa que a esposa está destruída pela morte dele. Tô passada!!!

Dani said...

Cris,
Foi o Allan, pai dele que escreveu. O mais tocante foi que ele usou as mesmas palavras para descrever o Todd pro Blake. E sequer fazíamos ideia de que ali ele começava a escrever o obituário do filho único. Que triste. Acho que no meio de tanta dor, os pais gostam de pensar que em algum momento esta infeliz realmente amou o Todd. Espero que eles tenham razão.
Bjs

Cristina said...

É Dani, só quem é pai e mãe entende isso. Talvez me falte a sabedoria para entender isso ainda...o certo é que em algum momento isso foi verdade, então o pai do Todd não estava errado, a intenção foi a melhor possível.
bjs