June 8, 2009

Todd de novo

Acabo de voltar do hospital. Confesso que morri de medo de entrar lá e não encontrar mais o meu amigo. Mas ele estava lá, bem frágil, mas lúcido e disposto a lutar.

Quando estava lá com a mãe e os irmãos dele, o chefe do CTI apareceu para nos dar explicações. O fato é que o Todd precisa começar a apresentar uma melhora significativa agora, pois quanto mais tempo ele precisar do respirador e de tantos outros acessos, mais ele vai estar exposto a qualquer tipo de infecções. Por conta do transpante, ele é um paciente extreamente frágil e imuno-suprimido, então qualquer complicação pode ser fatal.

Claro que o quadro é gravíssimo, mas ainda há esperanças. Se a alta dosagem de corticóides fizer efeito, o quadro pode ser revertido. Então é nisto que eu acredito. Acredito em milagres, acredito que o Todd vai se recuperar. Vou rezar mais do que nunca, pois acho que ele vai sair desta.

Dói muito vê-lo entubado e inchado deitado numa cama, ainda mais quando vejo o quadro com a foto dele que a irmã trouxe de casa...um menino lindo e forte, como dizem as enfermeiras, parece artista de cinema! Mas ainda consigo vê-lo assim e o vejo ainda mais bonito, por dentro, pois é o que conta.

Resolvi passar para vê-lo agora, depois de uma reunião, e fiquei feliz com o que vi. Claro que não houve mudanças drásticas no quadro, mas ele já demonstra uma certa irritação, uma impaciência. Quando disse à Carmi que achava que isto poderia ser positivo. Ela sorriu e disse, "Eu sei que é, Dani, sei disso. Isto me deixa mais tranquila, saber que meu filho ainda está lutando, que ele não desistiu."

Nem ele, nem eu. Amanhã volto com mais notícias -- espero que sejam melhores.

2 comments:

Cristina said...

Esperamos as melhores notícias, Dani! Oremos por ele aqui tb.

Ana Claudia Lintner said...

Conte com minhas oracoes, Dani.
Grande abraco,
Aninha