June 25, 2009

Praia



Hoje à noite vamos dar uma escapada. Depois de semanas de muito stress, resolvemos que vamos encontrar a família do Blake na praia. A irmã dele alugou um apartamento bem grande em Ocean City e chamou todo mundo para ir lá. Ela está lá com os dois filhos, então serão nossas férias em família, coisa que não acontece desde que eles foram ao Rio para o nosso casamento. Só que desta vez vai ser em menor escala e temos os dois meninos, então vamos ver.

Todo mundo está cansado de saber the o Atlântico Norte não é lá estas coisas -- mar cinza/marrom e areia escura. Fora as praias da Florida, o mar aqui não chega aos pés do mar do Caribe e nem ao menos perto das praias do Rio, mas tudo bem, quem não tem cão caça com gato! Ocean City também é um lugar esquisito, sem nenhum glamour, mas dizem que é bom pra criança, pois há muitas atividades para elas. na falta de concorrência, os preços lá são absurdos, uma coisa inacreditável, tipo no mínimo $250/300 por um quarto de hotel. E tudo isto para aproveitar as belezas da "Redneck Riviera", que é como a minha vizinha se refere ao lugar. (Achei a descirçào perfeita!)

A idéia de praia para eles aqui também é diferente... Eles não são viciados no mar, como a maioria dos brasileiros, e passam pouco tempo na praia propriamente dita, gostam de fazer compras e comer fora, coisa de americano mesmo. Em Ocean City também tem um restaurante muito bacaninha onde os clientes são servidos em botes dentro da Baía de Chesapeake. Ideia pra lá de original.

Mesmo por poucos dias e bem longe do glamour das prais do Caribe, está valendo, pelo menos vamos sair um pouco da rotina de hospitais e obras em casa. Como diz o poeta, tudo vale a pena se a alma não é pequena.

7 comments:

paula said...

Que máximo Dani!!

Não poderia ser melhor, uma praia depois de tanto stress, eu é que estou precisando meeesmo de umas mini-férias, mas por hora está fora de cogitação. Quem sabe no fim do ano, se o alerta da gripe suína cair no esqueciemnto eu vou para os EUA.
Aproveite!!

Bjs.

Margot said...

redneck riviera = disse TUDO hahahahaha eu já passei um feriado em Ocean City com minhas amigas da high school, é exatamente como tu descreveu, mas é isso aí, quem não tem cão caça com gato, e com a companhia certa qquer lugar é show ! fora q é sempre bom mudar de ares. bjos :-)

Anonymous said...

Aproveite o final de semana! Apesar de não ser "a" praia, tá valendo para se distrair e sair da rotina! =)

Cristina said...

Aproveita Dani. Eu tô azeda de branca já - não consigo tomar sol há um mês. Final de semana passado o sol brilhava em Terê, mas o vento gelado era sinônimo de pneumonia. Boa viagem para vcs! bjs

Amanda Moreira said...

Não sei se vc usa selinhos, mas postei um selinho pra vc no meu blog!
Porque eu adoro teu blog!
bjs
Amanda.
http://amandamcosta.blogspot.com/

Isabella said...

Aproveite bem, Dani! Descanse, curta a familia.

Se tiver chance, procure uma lojinha transada chamada South Moon Under.

bjs

Andanhos said...

Vale a pena, sim!
Uma das coisas que eu mais sinto falta do Rio é de ter a praia logo ali. Eu podia passar meses sem ir à praia para mergulhar, mas só de ver o mar e escutar o barulho das ondas já sentia uma paz incrível que me renovava as energias.
Aproveite bastante, Dani! Você merece.
Beijos.