June 10, 2009

Mais um dia difícil

Passei boa parte da tarde no hospital com a família do Todd. É impressionante a dignidade de certas pessoas, até nos momentos de maior dor, elas se mantém educadas e gratas, o que torna ainda mais difícil vê-las sofrendo tanto.

Acompanhar o sofrimento do Todd tem sido um experiência muito dolorida para mim, pois nem nos momentos de extrema dor física, ele deixa de ser gentil. As enfermeiras chegam para espetá-lo e apertá-lo e ele nunca se esquece de dizer obrigado. O incrível é que o corpo dele está bem, mas os pulmões sofreram danos irreversíveis e provavelmente vão levá-lo à morte.

Agora que tenho convivido mais com a família dele, entendo melhor de onde isto tudo vem. Como diz a minha mãe, educação vem de berço. De verdade. A Carmi realmente criou bem os filhos.

Hoje a Angie, irmã do Todd, disse que nunca tinha perdido ninguém próximo e que preferia ir na frente do irmão caçula para que ele ao menos tivesse alguém para recebê-lo na chegada. O engraçado é que sem pensar eu disse "Nem se preocupe com isto. No lugar que ele vai só tem gente maravilhosa."

É real. Se a situação cada dia fica mais sériaqui, a mim só me resta pensar que o céu realmente existe e deve ser um lugar maravilhoso, pois as pessoas que Deus tem levado pra lá ultimamente são de altíssimo calibre... Fico imaginando o Felippe, a Thalita e o Daniel batendo animados papos por lá, prontos para receber o meu amigo Todd. Ainda bem que todos os meus amigos brasileiros falam inglês superbem...

1 comment:

Silvia said...

Dani, eu tenho certeza que só sua presença lá ao lado da família dele, é muito mais do que qualquer palavra que você possa dizer.
Estou rezando por Todd. Sexta, irei ao Sto. Antônio acender uma vela para ele.
Um beijão e muita força para todos