June 6, 2009

Y.E.S

Acabamos de chegar em casa depois de um longo dia. Como diz o Blake, um dia na vida de Dani.

O evento da Leukemia & Lymphoma Society e do Ulman Cancer Fund foi muito bacana mesmo! Gente legal, positiva, falante e assuntos superinteressantes. Depois das boas-vindas, a primeira palestrante foi uma consultora da Mary Kay! Na sala, repleta de cabeças carecas e catéteres à mostra, Kelly, nossa consultora, falava animadamente ao mesmo tempo que nos mostrava cremes e maquiagens. O mais engraçado foi que no início, poucas pessoas disseram usar maquiagem, e no final, todas pediram catálogos e o telefone dela!

O Blake desta vez resolveu ir e participou do workshop para os cuidadores. Foi legal ver vários homens jovens acompanhando suas noivas e esposas. Acho que deve ter sido uma esperiência interessante para o Blake também, que tem sido sempre tão dedicado a mim, me colocando para dormir quando cismo em ficar acordava, me forçando a comer, quando não tenho apetite e sempre me oferecendo um ombro amigo, quando preciso de colo.

O terceiro workshop foi sobre tratamentos complementares e além de uma acupunturista, uma enfermeira e terapeuta em reiki e dois massoterapeutas, eu participei como paciente. Foi bom dividir a minha experiência também e ouvir o que outros pacientes tinham a dizer. Pensando bem, o que me levou a explorar estes tratamentos complementares foi justamente o medo de uma recidiva. A medicina moderna tende a concentrar todos os esforços no combate e na erradicação da doença, mas uma vez que o tratamento acaba, parece que a o interesse deles também e o paciente fica sem direção. Como eu quis ser parte ativa do meu tratamento e da prevenção, achei que melhorando a minha alimentação e controlando meu stress, contribuiria para melhorar também minha qualidade de vida.

O evento foi superlegal porque foi muito interativo, tanto os palestrantes, que iam desde assitente sociais até um pastor, não estavam lá para pregar ou convencer ninguém... Havia espaço para questionamentos e perguntas, sem nenhum hostilidade.

Não sou muito chegada à terapia em grupo e muitas vezes evito este tipo de evento, mas me surpreendi e pretendo ir a outros. Além disto ainda ganhamos dois convites para uma regata semana que vem. Eu adoro barcos!

Saindo de lá, fomos visitar o Todd, que piorou muito nos últimos dias e respira com bastante dificuldade. Mas mesmo assim, continua esperto e sempre que pode participa das conversas. A cada dia que passa parece que o prognóstico fica mais complicado, mas ele ainda não desistiu. Nem eu. Então peço a todos que passarem por aqui que incluam o Todd e sua família em suas orações. Eu queria muito que ele pudesse participar deste evento ano que vem...

No comments: