June 9, 2009

Difícil

Confesso que nos últimos dias tenho tido muita dificuldade para rezar. Tenho pedido muito a Deus que poupe a vida do Todd, que deixe ele mais tempo por aqui com a gente. Ainda mais agora que conheço tão bem a família dele, pessoas tão boas e tão estóicas, já tão sofridas. Tipo aquelas famílias bem americanas que a gente vê nos filmes.

Tenho tido muita dificuldade em aceitar os fatos, pois ao que tudo indica a partida do meu amigo é iminente. Mas enquanto isto, ele está lá, lutando. Às vezes noto seu olhar perdido, outras vezes percebo que ele presta atenção no que falamos. Vez ou outra, apesar do cansaço, ele resolve participar.

Às vezes me pergunto se ao pedir que alguém fique conosco não estamos sendo egoístas ao extremo. Se eu acredito, como afirmo, que as pessoas boas nos deixam para irem morar ao lado de Deus, que sou eu para pedir que elas fiquem mais tempo aqui? Quem sou eu para tentar barganhar um ano ou muitos com Deus, fazer com que Ele "mude de idéia"? Como posso pedir tal coisa a este mesmo Deus que quer estas pessoas que aprendi a gostar, não junto a mim, mas ao lado dele?

Sou católica, mas acima de tudo tenho muita fé. Minha fé não nasceu comigo, ela cresceu em momentos não tão felizes da minha vida. Aos poucos aprendi a enxergá-la nos momentos de extrema felicidade também, quando me dou conta que só um Ser bom e magnânimo poderia estar por trás de coisas tão perfeitas.

Em horas como estas percebo o quanto sou imperfeita, pois apesar de rezar desde que me entendo por gente, acho que ainda não consigo realmente compreender que "seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu."

Apesar de todas as notícias ruins, ainda tenho esperança e creio que ela vai ficar comigo até que meu amigo dê seu último suspiro. Sei que pode ser puro egoísmo, sei que posso estar pensando na família dele antes dele mesmo, mas tomara que esta hora não venha tão cedo...

2 comments:

paula said...

Dani,

Você está certa...é um sentimento egoísta e aceitar isso é difícil, principalmente para a família dele, eu imagino a mãe, porque lembro da minha, quantas vezes ela achou que eu ia embora, e o desespero era enorme.
Mas..., o que vou falar é terrível, as pessoas tem que libertá-lo para que ele vá em paz Dani, é muito triste, muito, muito, estou super emocionada escrevendo isso, parece até que conheço ele, pois acompanho e penso muito o tempo todo na agonia e luta dele pela vida, mas ele está cansado, como eu queria ter oportinidade de conhece-lo!!
É cruel!! Não temos capacidade para entender, eu pelo menos, não tenho, mas temos que aceitar, só espero que ele não sofra muito.
Ele está conciente deste momento? Os médicos tem conversado com ele, ou somente com a mãe?
Voce pode fazer muito ainda por ele, segure sua mão e em pensamente mentalize que ele vá em paz, vou tentar rezar agora e visualizar uma energia positiva para ele!!
Que momento difícil...

Paula

Dani said...

Paula,
Mais uma vez, obrigada pelo carinho e pelas palavras. Ela está consciente sim, sabe de gravidade da situação e se comunica com a gente, como pode. Dá demonstrações de impaciência, mas detesta ver a família sofrer. É impressionante a preocupação dele com os outros... Ele arrancou o tubo hoje cedo e quando o irmão perguntou se ele tinha desitistido de lutar ou só do tubo, ele disse, só do tubo.
Reze por ele, amiga.
Bjs