June 12, 2009

Altos e Baixos

Estou me sentindo a própria médica passando visita em hospital, só com uma pequena grande diferença: não entendo lhufas de medicina. Se às vezes é frustrante, outras vezes acho que é melhor assim.

Hoje a Monica fez uma pequena cirurgia no intestino, mas ao que parece está tudo sob controle. A Lilian se recupera bem da cirurgia dela e espera ter alta nos próximos dias. O Todd está na Unidade de transplante de medula e os médicos vão tentar um procedimento contra a GVH, o que me diz que eles ainda não desistiram dele. E muito menos o Todd desistiu da luta. Ele está mais calado, com dificuldade para respirar, mas o espírito permanece intacto, inquebrável. Cheguei lá e ele estava fazendo fisioterapia...voltei e ele disse que estava cansado, mas não se queixou. Conversei com os irmãos dele, que são ótimas pessoas, e volta e meia ele queria saber sobre o que estávamos conversando. O cabelo dele cresce e aos poucos volta ao tom louro natural, os braços estão desinchando.

Sei que o caso dele é grave, mas ninguém ainda desistiu... O difícil nesta hora e administrar tantas informações conflitantes. Como se acompanhar um caso tão sério não fosse complicado o suficiente, o paciente e a família ainda tem que tentar entender a posição dos médicos, que varia de acordo com o dia e com a percepção de cada um. Nestas horas a gente vê que não há como ser imparcial, que entram em jogo nem só a competência e a medicina, mas as crenças e as atitudes de cada um.

Saí de lá um pouco mais aliviada hoje... Não em negação, mas aceitando que nem sempre os médicos sabem o que dizer. Quando saí de lá na última sexta, a Carmi tinha acabado de receber a notícia que o Todd não viveria mais que uma semana...Hoje faz sete dias. Quando a Angie perguntou aos médicos sobre o tal procedimento sugerido, que leva de quatro a seis semanas, eles responderam que não tem respostas. Mas acho que vão continuar tentando.

Pedi pro meu amigo aguentar firme até segunda. Ele me respondeu "OK!" Nunca vi guerreiro igual, gracioso até quando apanha.

1 comment:

Unknown said...

Olá!
Seu blog é lindo.Hoje estou aqui para lhe pedir um grande favor: O blog AMIGA DA MODA está em plena campanha eleitoral, pois foi indicado ao prêmio brasileiro,TOP BLOG e quero seu precioso voto. Para votar é muito simples:Entre no blog e clique no selo TOP BLOG.Conto com você!
GRANDE BEIJO