October 27, 2008

Boas notícias


Sei que tem um tempinho que não tenho falado da minha avó, mas como dozem por aqui "no news is good news." No caso da minha avó é verdade. No final da semana passada, ela enfim pôde ir par ao quarto onde vai ficar por mais alguns dias. A incrível coincidência foi ela ter saído do CTI no dia 22 de outubro, quando a família toda comemora o sucesso da minha cirurgia e meu segundo aniversário. (Por estas contas tenho meros seis aninhos!!!)

Mas voltando à minha avó, pelo que me dizem, ela se recupera muito bem e, fora uma escara nas costas, não tem reclamado de dor. O buraquinho da traqueostomia continua lá, mas vai fechando aos poucos e ela tem uma rotina intensa de fonoaudiologia e fisioterapia, afinal foram CINCO semanas de CTI. Inacreditável! A minha avó é Highlander mesmo!

Ontem minha mãe me ligou do quarto do hospital e pela primeira vez pude ouvir a voz da minha avó. Fiquei muito emocionada. Ela ainda fala com uma certa dificuldade e para que possa emitir sons o buraquinho da traqueostomia precisa ser tampado. O pessoal da família já se acostumou com a leitura labial, mas eu aqui de longe preciso ouvir a voz mesmo. Falei mais do que escutei, mas consegui dizer a ela o quanto a amo e a admiro e sei que desta vez ela me ouviu.

Quando parei para pensar, notei que fazia um mês e meio que não falava com a minha avó, coisa que nunca aconteceu antes. Mesmo morando longe, sempre nos falamos pelo menos uma vez por semana e agora com o Skype Phone nos falávamos quase todos os dias. Foi duro, mas passou e se Deus quiser em algumas semanas vamos voltar a nos falar por telefone sempre. Ainda não se tem uma data exta para a alta médica, mas tudo indica que aconteça dentro das próximas duas semanas.

É realmente um alívio e se eu pudesse pegaria um avião e iria ao Rio agora par aconferir tudo com meus próprios olhos. Mas quem mora longe e trabalha realmente não pode se dar este luxo, mas tudo bem, no Natal estarei lá firme e forte.

Depois posto mais fotos da casa nova e falo sobre o Scientific Forum que saiu até no jornal local.

Agora está na hora de voltar ao trabalho...

4 comments:

Anonymous said...

super feliz com todas as suas boas novas! Saúde, exames, avó, casa, só noticia boa!!!
E de quebra uma sobrinha lindissima!
Muita saúde pra todas vocês e como vc costuma dizer, que venha 2.009!
Beijos,
Selma

Fernanda França said...

Graças a Deus!!! :o)

Anonymous said...

Thanks God!

Ana Claudia Lintner said...

Oh coisa boa :D, Dani!
Bjo