September 29, 2008

Tortura

As visitas ao hospital são sempre uma verdadeira tortura, carregadas de angústia e apreensão. A verdade é que por mais complicada que a situação esteja existe sempre aquela esperança de que algum mensageiro de Deus na figura de médico vá nos trazer as notícias que tanto queremos ouvir.

Mas não é o que tem acontecido. O médico apesar de muito dedicado e acessível não esconde o desânimo, o que é péssimo para a família do paciente, tão desesperada por encorajamento e boas-novas. É duro, muito duro.

É tão difícil ver meu avozinho, do alto de seus 80 anos, chorar pela companheira de 59 anos. Ele ali tão frágil, tão perdido. Minha mãe e meus tios também tentam ser fortes, mas nestas horas é quase impossível. Volta e meia, alguém cai no choro e então todo mundo, que até então segurava as lágrimas, não agüenta e chora junto.

Procuro ser positiva, afinal a minha avozinha ainda está viva e lutando muito, mas cada dia que passa sem notícias boas, levo um golpe. Hoje, apesar de tudo, por algum motivo absurdo, tive um pouco de esperança.

O problema é a embolia e o trombo que se encontra no pulmão dela. Esta situação precisa ser resolvida o mais rápido possível -- ou o trombo se dissolve ou o sangue encontra canais alternativos para circular. Mas todo e tempo é precioso, então hoje mais do que nunca vou rezar para este trombo diminuir agora. Vou rezar para que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje e que as notícias sejam enfim positivas.

Dói demais ver a mina avozinha lá deitada, imóvel, inchada, espetada...naquela sala fria e inóspita. Vou pensar nela aqui, sentadinha na poltrona vermelha que ela tanto ama, na casa da minha irmã com a Kika no colo. Vou imaginá-la usando a roupa nova que ela comprou no aniversário dela, há apenas duas semanas. Vou imaginá-la ao meu lado sorrindo, como sempre.

Preciso que ela me veja nem que seja uma vez mais para que ela saiba o quanto a amo e o quanto preciso dela.

Vou rezar por ela. Eu também acredito em milagres.

2 comments:

Anonymous said...

Nós também acreditamos em milagre Dani!
Muita força para vcs. Deus está com vcs!!! Cuidem bem do vozinho. bjs

Fernanda França said...

Também acredito. Vou pensar positivo, rezar e emitir tudo de bom, tá? Um beijo, querida.