February 2, 2009

É menina!



Falei com a Andressa há pouco tempo e as suspeitas do médico se confirmaram: Chiara vai ganhar uma irmãzinha!!!

Fiquei muito feliz, principalmente pela Chiara e pela irmãzinha que vem por aí. Acho o maior privilégio ter irmãos e quando são do mesmo sexo, melhor ainda. Vão ser companheiras da vida inteira. Eu e Andressa somos a maior prova disto. Nossos laços resistem a distâncias, barracos e muitos puxões de cabelo, que graças a Deus ficaram no passado.

Se para as meninas ter uma compaheira praticamente da mesma idade vai ser um barato, para os pais a situação é no mínimo interessante, pois apesar do trabalho, os custos com roupinhas (herdadas da irmã mais velha) e festinhas de aniversário (uma em vez de duas!) serão minimizados. Sim, pois as filhas da Andressa vão ter exatamente um ano de diferença. Este fenômeno aqui nos EUA recebe o nome de "Irish Twins" ou gêmeos irlandeses, mas nos tempos politicamente corretos, é raro ver a expressão veiculada pela mídia, já que pode ofender irlandeses e católicos, ao insinuar que estes não sabem se planejar ou não sabem que o termo gêmeos só pode ser aplicado em bebês que nascem no mesmo dia. Mas que é engraçado é!

Bom, de qualquer jeito, a minha segunda sobrinha é esperada para o dia 12 de julho, um dia depois do aniversário de um ano da irmã mais velha, e a minha irmã que é economista já avisou logo para a família: "Maravilha! Agora só vou ter que fazer uma festa de aniversário por ano!" Com a notícia de que será outra menina, a festa vai ficar ainda mais fácil, pois normalmente menininhas tão próximas em idade vão ter o mesmo círculo de amigos.

Como irmã mais nova, a Andressa já está pedindo para que a gente compre umas coisas novas para a filha caçula dela, pois diz ela ter ficado traumatizada por ter usado meus livros a vida toda. Imaginem uma coisa destas! Meus livros sempre foram impecáveis! Caneta jamais manchou uma página sequer. Mas já aviesei para ela que vou comprar umas coisinhas novas para a mais nova integrante da família.

Assim que tive a confirmação de que vinha mais uma menina por aí, pensei que daqui a pouco esta aí de cima foto pode ser reeditada...e num futuro longínquo quem sabe a foto mais recente também!

E deixo aqui um recado apra a Chiara ler daqui a uns tempos. "Nem se preocupe. A sua irmã vai casar primeiro que você!" É sempre assim, quando há duas irmãs de idades próximas, a mais nova sempre casa primeiro. Está vendo, Andressa, eu também poderia facilmente ter ficado traumatizada de ter ficado para titia. Mas não fiquei!

11 comments:

Fernanda França said...

Parabéns, titiaaaaaaa!!!! :o) Eu sempre quis uma irmãzinha, rs, mas veio um irmãozinho, 1 ano e 9 meses de diferença, bem pouca, mas era menino, sabe, né, rs... hoje somos grandes amigos!!!!! E eu o amo muito :o) beijos, Fê.

Anonymous said...

Dani,
Da uma olhada nesse site:
www.bringseanhome.org/dateline.html
Leia, assista aos videos e tire suas conclusoes.
Se vc achar que o Sean merece voltar para o pai, faz um post sobre essa historia para divulgar :)
BJos
CAssia

Lola said...

Oi Dani, obrigada pela visita! A temperatura ja despencou aqui em Rockville e ai em Baltimore? Parabens pelas sobrinhas! Voce e sua irma parecem ter um otimo relacionamento. Bjs, Loraine

Lola said...

Ah! Estamos morando aqui ha 11 meses! bjs

Anonymous said...

Que delícia Dani! Mais um canceriana vindo aí enfeitar o mundo de cor de rosa! =D Parabéns, titia!!!!

A menina e os pensamentos said...

Dani, pior que a estória da irmã mais nova casar antes é VERDADE MESMO!!!!! Com minha sis e eu, com diferença de 1 ano e meio, aconteceu exatamente isso!!!! Que legal: outra menina!!! Diz pra Andressa que vou educar o Miguel direitinho pra ele poder namorar uma das irmãs mais fofas do Rio!!!!

A grande batalha! said...

Nossa Dani, que emoção!
Nem acredito nisso!
Muito obrigada, obrigada mesmo, pelo apoio, pelo reconhecimento e por me servir de inspiração!
Fiquei muito emocionada ao ler o blog, qua há dias não lia, os motivos vc sabem quais, mas agora tenho essa internet discada e nem a lentidão dela me segura mais.
Um grande beijo, um forte abraço e continuemos na batalha.
Até a próxima,

Thaís

Anonymous said...

Que maximo, Dani! Parabens! Eu sou 1 ano e 10 meses mais velha que a minha irma e ela se casou primeiro. Bom, como eu me caso em julho, agora a corrida vai ser para quem tera filhos primeiro! ahahhahha Apesar das inumeras brigas, ter irma eh tudo de bom!
Beijos

Dani said...

Jackie e Paula,
Dá para acreditar que nunca disseram isto para a gente? Poderiam ter nos livrado deste "trauma"...mas tudo bem, a gente desencalhou assim mesmo!
Fê,
Pelo menos este trauma voc6e não teve que passar... ;)
Cassia,
Estou a fim de falar sobre o assunto sim, que me parece muito mais complicado do que a gente pensa...
Beijos

Silvia said...

Parabéns pela nova sobrinha! Eu tb já tenho duas, uma de quase 4 anos e a outra tem 4 meses.
Sobrinhas são uma delícia, dá para a gente mimar muito, ensinar a maquiar, a pentear o cabelo, e brincar de boneca, claro!
Beijocas!

Anonymous said...

Dani, que lindo! Desejo para Andressa que nasça linda e perfeita como a Chiara, com muita saúde, paz e amor a volta dela! Duas irmãs fashion, já tô vendo. Foi inevitável não pensar na minha irmã ao ler seu post - ela não casou oficialmente mas mora há 2 anos com o namorado. Ou seja, isso vai ser verdade e eu vou repetir a história da irmã mais nova casar primeiro e a mais velha depois rsrs!!! Tenho fé!