February 2, 2009

É menina!



Falei com a Andressa há pouco tempo e as suspeitas do médico se confirmaram: Chiara vai ganhar uma irmãzinha!!!

Fiquei muito feliz, principalmente pela Chiara e pela irmãzinha que vem por aí. Acho o maior privilégio ter irmãos e quando são do mesmo sexo, melhor ainda. Vão ser companheiras da vida inteira. Eu e Andressa somos a maior prova disto. Nossos laços resistem a distâncias, barracos e muitos puxões de cabelo, que graças a Deus ficaram no passado.

Se para as meninas ter uma compaheira praticamente da mesma idade vai ser um barato, para os pais a situação é no mínimo interessante, pois apesar do trabalho, os custos com roupinhas (herdadas da irmã mais velha) e festinhas de aniversário (uma em vez de duas!) serão minimizados. Sim, pois as filhas da Andressa vão ter exatamente um ano de diferença. Este fenômeno aqui nos EUA recebe o nome de "Irish Twins" ou gêmeos irlandeses, mas nos tempos politicamente corretos, é raro ver a expressão veiculada pela mídia, já que pode ofender irlandeses e católicos, ao insinuar que estes não sabem se planejar ou não sabem que o termo gêmeos só pode ser aplicado em bebês que nascem no mesmo dia. Mas que é engraçado é!

Bom, de qualquer jeito, a minha segunda sobrinha é esperada para o dia 12 de julho, um dia depois do aniversário de um ano da irmã mais velha, e a minha irmã que é economista já avisou logo para a família: "Maravilha! Agora só vou ter que fazer uma festa de aniversário por ano!" Com a notícia de que será outra menina, a festa vai ficar ainda mais fácil, pois normalmente menininhas tão próximas em idade vão ter o mesmo círculo de amigos.

Como irmã mais nova, a Andressa já está pedindo para que a gente compre umas coisas novas para a filha caçula dela, pois diz ela ter ficado traumatizada por ter usado meus livros a vida toda. Imaginem uma coisa destas! Meus livros sempre foram impecáveis! Caneta jamais manchou uma página sequer. Mas já aviesei para ela que vou comprar umas coisinhas novas para a mais nova integrante da família.

Assim que tive a confirmação de que vinha mais uma menina por aí, pensei que daqui a pouco esta aí de cima foto pode ser reeditada...e num futuro longínquo quem sabe a foto mais recente também!

E deixo aqui um recado apra a Chiara ler daqui a uns tempos. "Nem se preocupe. A sua irmã vai casar primeiro que você!" É sempre assim, quando há duas irmãs de idades próximas, a mais nova sempre casa primeiro. Está vendo, Andressa, eu também poderia facilmente ter ficado traumatizada de ter ficado para titia. Mas não fiquei!

11 comments:

Fernanda - www.fernandafranca.com said...

Parabéns, titiaaaaaaa!!!! :o) Eu sempre quis uma irmãzinha, rs, mas veio um irmãozinho, 1 ano e 9 meses de diferença, bem pouca, mas era menino, sabe, né, rs... hoje somos grandes amigos!!!!! E eu o amo muito :o) beijos, Fê.

Cassia Schmid said...

Dani,
Da uma olhada nesse site:
www.bringseanhome.org/dateline.html
Leia, assista aos videos e tire suas conclusoes.
Se vc achar que o Sean merece voltar para o pai, faz um post sobre essa historia para divulgar :)
BJos
CAssia

Leoraineiziel said...

Oi Dani, obrigada pela visita! A temperatura ja despencou aqui em Rockville e ai em Baltimore? Parabens pelas sobrinhas! Voce e sua irma parecem ter um otimo relacionamento. Bjs, Loraine

Leoraineiziel said...

Ah! Estamos morando aqui ha 11 meses! bjs

Ana Paula Sampaio said...

Que delícia Dani! Mais um canceriana vindo aí enfeitar o mundo de cor de rosa! =D Parabéns, titia!!!!

paulaalves00 said...

Dani, pior que a estória da irmã mais nova casar antes é VERDADE MESMO!!!!! Com minha sis e eu, com diferença de 1 ano e meio, aconteceu exatamente isso!!!! Que legal: outra menina!!! Diz pra Andressa que vou educar o Miguel direitinho pra ele poder namorar uma das irmãs mais fofas do Rio!!!!

A grande batalha! said...

Nossa Dani, que emoção!
Nem acredito nisso!
Muito obrigada, obrigada mesmo, pelo apoio, pelo reconhecimento e por me servir de inspiração!
Fiquei muito emocionada ao ler o blog, qua há dias não lia, os motivos vc sabem quais, mas agora tenho essa internet discada e nem a lentidão dela me segura mais.
Um grande beijo, um forte abraço e continuemos na batalha.
Até a próxima,

Thaís

Jackie said...

Que maximo, Dani! Parabens! Eu sou 1 ano e 10 meses mais velha que a minha irma e ela se casou primeiro. Bom, como eu me caso em julho, agora a corrida vai ser para quem tera filhos primeiro! ahahhahha Apesar das inumeras brigas, ter irma eh tudo de bom!
Beijos

Dani said...

Jackie e Paula,
Dá para acreditar que nunca disseram isto para a gente? Poderiam ter nos livrado deste "trauma"...mas tudo bem, a gente desencalhou assim mesmo!
Fê,
Pelo menos este trauma voc6e não teve que passar... ;)
Cassia,
Estou a fim de falar sobre o assunto sim, que me parece muito mais complicado do que a gente pensa...
Beijos

Silvia said...

Parabéns pela nova sobrinha! Eu tb já tenho duas, uma de quase 4 anos e a outra tem 4 meses.
Sobrinhas são uma delícia, dá para a gente mimar muito, ensinar a maquiar, a pentear o cabelo, e brincar de boneca, claro!
Beijocas!

Cristina said...

Dani, que lindo! Desejo para Andressa que nasça linda e perfeita como a Chiara, com muita saúde, paz e amor a volta dela! Duas irmãs fashion, já tô vendo. Foi inevitável não pensar na minha irmã ao ler seu post - ela não casou oficialmente mas mora há 2 anos com o namorado. Ou seja, isso vai ser verdade e eu vou repetir a história da irmã mais nova casar primeiro e a mais velha depois rsrs!!! Tenho fé!