February 1, 2009

Hibernando


Inverno realmente nunca foi a minha praia e este ano a coisa está feia por aqui. São raros os dias (hoje, por exemplo) que a temperatura fica positiva, então a vontade de sair é zero!

Agora entendo muito bem os ursos! Quando via os desenhos do Zé Colméia no Brasil nunca sabia bem o motivo pelo qual se dizia que o urso tinha que hibernar... Achava estranho, afinal não conhecia bem o que era inverno. Era feliz e não sabia.

Como ano passado, mesmo que por motivos ruins, conseguimos escapar da pior parte do inverno aqui, este ano está sendo meu primeiro inverno total em Maryland. E que inverno! O mais frio dos últimos anos. Não sei o que acontece, mas este frio me dá um desânimo total. Não é deprê, nem mal estar, é só uma falta de vontade de fazer as coisas, de sair lá fora e bater queixo, morta de frio. Não nasci pra isso.

Tudo bem que a gente se queixa de calor infernal e coisa parecida, principalmente no Rio, mas não canso de repetir, perfiro um calor de 40C todo dia a um inverno de temperaturas negativas e gelo no chão. Não há casaco, cobertor e gorro que me façam mudar de idéia. Frio Petrópolis é muito diferente... Campos do Jordão idem. A gente coloca um casaco mais pesadinho para fazer estilo e ir tomar chocolate na pracinha e depois volta correndo para casa. Experimenta dirigir no gelo ou ficar ilhada em casa sem poder sequer colocar o nariz na janela?! Um horror!

Então hoje entendo muito bem o Zé Colméia, o Catatau e os demais ursos peludos... Se pudesse começaria a hibernar agora e só acordaria em abril! Mas como não sou ursa nem milionária, o negócio é escolher uma roupa bem quentinha para usar amanhã.

2 comments:

Lola said...

Ai... eu sei exatamente o que e isso, pois tambem estou em Maryland. Ta frio demais, tem gelo pra caramba... Ate que esquentou mesmo, mas a falta de vontade de sair de casa e mais forte que eu. Ainda mais sabendo que amanha tenho que trabalhar. Bjs!

Anonymous said...

Dani, eu pela primeira vez na vida peguei temperatura abaixo de zero em Paris. Foi só aumentar a quantidade de casaco e não parar de me movimentar. Mas não imagino o que é neve e frio abaixo de zero juntos. Sorte e força aí!!!