February 28, 2009

Mamma Mia!!!

Uma das coisas que ficaram de fora nas seis coisas aleatórias sobre mim é que eu sou FANÁTICA pelo ABBA! Podem me chamar de cafona ou o que for, mas é a mais pura verdade. Quem me conhece de verdade sabe que a minha música favorita é Dancing Queen! Mas adoro todas as outras...

Da primeira vez que fui a Londres, vi posters anunciando a estréia da peça no West End. Quase morri quando descobri que ainda ia demorar um tempão para a estréia. Fiquei com o coração partido.

Anos depois, quando comecei a ir a Londres frequentemente a trabalho, toda vez que via os billboards da peça espalhados pela cidade ficava louca, mas como todos os meus amigos já tinham visto o musical, não tinha companhia para ir. Até que um belo dia, durante uma destas viagens a trabalho, passando pela porta do teatro com dois médicos brasileiros, pensei alto... E não é que eles me escutaram e toparam a loucura!? A médica adorou a idéia de cara, pois o Abba a fazia lembrar da adolescência. Já o médico, bem mais velho, disse que o grupo sueco o fazia lembrar das filhas, principalmente da mais velha, superfã. E lá fomos nós numa noite que se tornou inesquecível... O médico (ex-diretor do INCA) gostou tanto da peça que no dia seguinte confessou que tinha até sonhado estar de volta ao teatro!!!

Então quando o filme saiu, fiquei louca...mas para variar sem companhia. O povo que eu conheço aqui não gosta muito de cinema. Vai entender... Quando notei ontem que poderia ver o filme on-demand, o Blake foi intimado a sentar lá comigo -- e no final confessou que não detestou.

Eu AMEI!!! Algumas considerações:

* Para mim a Meryl Streep merecia ganhar um Oscar por ano! Aliás, ela tinha que ser hors-concours, sempre! Não dá para conceber que ela seja a mesma pessoa em Mamma Mia, o Diabo Veste Prada e no mais recente Doubt (não sei o título em português!)

* A locação do filme é maravilhosa e só me fez ter mais vontade de visitar as Ilhas Gregas. Eu sei, todo mundo fala para não esperar tanto, mas aquele mar...

* Nunca mais vou ver o Piece Brosnan com os mesmos olhos. Eu e o Blake não parávamos de dizer "Nossa , olha lá o James Bond..." Cômico! A voz dele não é nenhuma Brastemp, mas ele está em plena forma.

* Tem homens que ficam charmosíssimos grisalhos -- Brosnan é um deles. George Clooney idem. É por estas e outras que sempre brigo com as minha cunhadas que cismam em pintar o cabelo dos homens da família. Já falei parar ficarem bem longe do Blake! Fala sério!!!

* Colin Firth está ótimo também. Adoro ele!

* As músicas do ABBA são perfeitas e atemporais. Dancing Queen vai ser a minha trilha sonora sempre!!! Foi por isto que fiz questão que tocasse no meu casamento e todo mundo veio dançar comigo na hora!!!

* Adoro musicais bem feitos. Este é um deles: elenco estelar e trilha sonora impecável. Sem falar na cinematografia.


2 comments:

Anonymous said...

Dani, cantar com vc essa música ao som do piano do Copacabana Palace é inesquecível! :-)

Eu amei a peça, vi sozinha em Londres e saí leve leve, mas o filme eu te confesso que me decepcionou, esperava mais. O que mais gostei, pq vi em DVD, foram os extras, mostrando como eles se prepararam para cantar (eu estou estudando canto pela 2a vez, acho que vc sabe...). Mas que bom que vc gostou! Lembrei de vc hoje ao ler uma página no globo sobre o caso daquela brasileira que morreu e do americano que quer o filho de volta. Bjs, Cris

Fernanda França said...

Ahhhhhh vou alugar!!!!! Eu adoro o Colin Firth!!!!! rsrsrsrs e Abba também! Me empolguei :o) Beijo!