February 13, 2009

Limpeza & Mudança





"If you don't like something change it. If you can't change it, change your attitude. Don't complain."
Maya Angelou, escritora americana

A mudança aconteceu mais rápido do que eu esperava e ontem mesmo já trouxe as minhas coisas para cá. Ainda não sei o que penso da situação, mas o tempo vai dizer.

Uma das coisas que acho mais estranhas aqui nos States é a limpeza/arrumação dos escritórios, que sempre deixa a desejar. Vi isto no Reino Unido também. Os gringos dizem que brasileiro é obsecado por limpeza e nós brasileiros achamos praticamente todos os gringos sujos, então acho que os parâmetros são diferentes.

Ao chegar na minha nova sala, cuja vista vocês podem ver nas fotos que ilustram o post, achei estranho ver material de limpeza dentro de um dos armários. Depois de convesar com o pessoal percebi que a limpeza das salas aqui é também no esquema "DIY" ou "do it yourself", o que quer dizer em bom português, por conta do freguês.

Tudo bem que já sabia que aqui nos States não tem a moleza de ter empregada todo dia. Faxineira de quinze em quinze dias já é luxo e elas cobram por hora ou por andar da casa! Mas a famosa "tia da limpeza" figurinha carimbada no Brasil corporativo aqui também não passa de lenda! Tem o pessoal que aspira o carpete quando requisitado, mas o resto é por conta do ocupante da sala!!! Bingo! É esta a explicação para o estado lamentável de alguns escritório que ja visitei.

Já tinha trabalhado aqui, mas sempre em baias ou em salas maiores com outras pessoas, agora tenho o meu cantinho, de paredes roxas, diga-se de passagem. Também tenho direito a vista de Baltimore e algumas gruas e prédios em construção, mas tudo bem, melhor que ficar trancado num cubículo sem janela... Tudo fica por minha conta, uma vez que só as secretárias e eu temos o código da porta. É até parece que trabalho para a CIA!

Então agora além de ter que dar duro em casa, também sou responsável pela faxina aqui. E não achem que é moleza, pois o que já tirei de sujeuira e poeira de um espaço menor do que meu quarto de adolescente é inacreditável. Em vez de ter vindo de blazer e calça social, deveria ter vindo de tênis e moleton! Vida de maria!!! Só espero ficar por aqui por um bom tempo para o trabalho ter valido a pena!

3 comments:

Debora Rocha Muscutt. said...

Não é moleza mesmo! Eu que o diga... ;-)
Desejo tudo de bom neste novo local! Um beijo

Debora Rocha Muscutt. said...

Não é moleza mesmo! Eu que o diga... ;-)
Desejo tudo de bom neste novo local! Um beijo

Dani said...

Debora,
Obrigada pelo carinho!
Bjs