February 11, 2009

Dia de primavera...

Temperaturas mais do que amenas aqui em Maryland esta semana... O sol está bem forte e tive que fechar a persiana. Aliás vou sentir falta dela. Vou sentir falta de olhar para o relógio Bormo Seltzer aqui da janela.

Há poucos dias minha chefe ligou para me dizer que vou ter que me mudar para o outro prédio, sem muitas explicações. Aliás, explicação é uma coisa inexistente por aqui. Já aprendi que a gente não deve se apegar a nada, ainda mais quando é relativo ao trabalho, pois um dia temos e no outro nos é tirado. A gente sofre menos assim. Nada aqui é meu; é tudo emprestado e um dia vou ter que devolver tudo. Não que eu faça questão de ficar com alguma coisa daqui. Não faço mesmo, nem tantas boas lembranças vou levar o dia que for embora. Mas por enquanto estou aqui e mesmo sem entender e muitas vezes concordar com as regras do jogo vou ficando, aprendendo comigo mesma e tirando algumas lições que vou levar comigo para onde eu for.

Não estou com a menor vontade de empacotar caixas e de me mudar para o outro prédio, num lugar pior, para uma sala pior e ainda por cima bem no olho do furacão, do lado da minha chefe. Mas como diz a minha avó, o que não tem remédio, remediado está. E como dizia o Falabella, parafraseando as aeromoças, "na vida, tudo é passageiro." Tenho certeza que sim.

No comments: