February 5, 2009

Obama contra o Câncer

Com uma caneta afiada, o Presidente Obama assinou uma lei que expande o bem-sucedido State Children's Health Insurance Program (SCHIP) decretando o maior aumento do imposto federal sobre o cigarro, no total de mais de US$1 (um dólar) por maço.

De acordo com a American Cancer Society, este aumento vai impedir que mais 900 mil mortes causadas pelo fumo aconteçam, mantendo quase 1,9 milhão de jovens longe do cigarro e incentivando 1.4 milhões de adultos a deixar o vício.

Sorry mãe e amigos fumantes, mas tenho que bater palma para esta medida do Presidente Obama, que já prometeu investir muito no combate ao câncer, doença que matou sua mãe e sua avó.

3 comments:

Silvia said...

Eu entendo que morar no Brasil e nos EUA (especialmente num "subúrbio" americano) são coisas muito diferentes. Mas cada pessoa é uma pessoa e você tem paixão pela vida, vai fazer ela valer a pena em qq lugar do mundo.
Agora, uma coisa que nós, que moramos aqui, podemos invejar, é o quanto o Obama parece bem mais empenhado que o nosso excelentíssimo senhor presidente. Enquanto um luta contra o câncer, o outro abriga italianos foragidos obscuros....
Palmas para o Obama e para os americanos que votaram nele.
Beijocas!

Dani said...

Silvia,
Não poderia concordar mais com as suas palavras.
Vindo do Presidente Tupiniquim, nada mais me surpreende! Em pensar que o cara tem 84% de aprovação...só sei que ninguém que eu conheço foi entrvistado. Aturar a Dilma Houssef posar de Jackie O. (sim, você tem visto o figurino da ex-terrorista?!) é dose!
Como brasileiro tem memória curta!
Bjs

Dani said...
This comment has been removed by the author.