September 19, 2009

Schwabtoberfest



Esta é a nossa programação de hoje. Um amigo do Blake está fazendo uma Oktoberfest na casa dele logo mais. Apesar do tempo chato que estava fazendo até ontem à tarde, parece que São Pedro cooperou e hoje o sol resolveu dar as caras, o que vai ser ótimo já que a festa será ao ar livre. Tudo me leva a crer que serei a motorista da noite, uma vez que cerveja não é meu forte e que ontem quando saímos quem voltou dirigindo foi o Blake.

Esta é a segunda edição da festa, só que ano passado não pude ir, pois precisei ir ao Rio às pressas por conta do estado de saúde muito delicado da minha avó. Os meses de outubro, novembro e dezembro de 2008 passaram sem que eu percebesse, já que meu corpo estava aqui, mas meu coração estava apertadinho no Brasil. Foram tempos muito difíceis para todos nós mas parece que o impossível aconteceu.

Ontem, meus pais me ligaram de um restaurante. Estavam com a família toda reunida, inclusive meus avós celebrando o segundo aniversário da minha avó. O primeiro comemora o dia que ela nasceu, non dia 13 de setembro, o segundo, que foi ontem, comemora o dia que ela driblou a morte.

Há exatamente um ano, esta cena, de um simples jantar em família parecia tão distante e improvável -- tantas notícias ruins, tantos prognósticos assustadores -- então hoje e os próximos meses que se seguem serão muito especiais para nós. Se há exatamente um ano, os médicos sequer nos davam muita esperança quanto à sobrevivência dela, saber que hoje a minha avó anda sozinha, sai para todo lado e até ajuda a tomar conta das minhas sobrinhas é mais do que eu poderia imaginar e pedir a Deus.

Motivos para brindar na festa mais tarde não me faltam, nem que seja para brindar bebendo água ou suco de maçã!

No comments: