September 23, 2009

Reiki


Daqui a pouco vou dar uma corrida no hospital para ver uma palestra sobre Reiki, uma terapia que muito me interessa mas da qual entendo muito pouco, então acho que vai ser bem educativo.

Acho que estas terapias alternativas podem desempanhar um papel importante e muitas vezes atuar como co-adjuvantes nos tratamentos convencionais. Depois da minha primeira cirurgia, uma amiga minha acho, nem me perguntem como, uma terapeuta de Reiki que morava em Salvador e que me fazia o tratamento à distância. Além do Reiki ela me mandava mensagens e trechos para meditação. E o mais interessante, o trabalho era completamente voluntário. Ela nunca me cobrou um tostão. Quando tive a recidiva em 2007, tentei até entrar em contato com ela de novo, mas o email já não existia mais. Uma pena.

A palestra de hoje vai ser dada por um enfermeira então tenho certeza que ela vai falar sobre a convergência da medicina tradicional e das terapias alternativas. Vou ver se consigo marcar uma sessãozinha pra mim, pois a coisa aqui na senzala anda feia!

No comments: