September 24, 2009

Tempo Nublado Sujeito a Chuvas e Trovoadas


Tempo nublado e sujeito a chuvas e trovoadas. Apesar do solzinho de outono que vejo aqui da minha janela do sexto andar, no Centro de Baltimore, o clima dentro de mim é outro.

As coisas estão meio nebulosas do lado de cá -- nada de grave, só muitas interrogações e uma sensação de instabilidade total, a mesma instabilidade de quando estamos à mercê de fenômenos metereológicos -- ou não -- coisas que estão na iminência de acontecer a qualquer momento, completamente alheias à nossa vontade ou ao nosso controle.

Sensação esquisita. Vontade de procurar abrigo, de me proteger e achar um lugar seguro para esperar a tempestade passar. Mas tão desconfortável quanto ter que esperar por algo que não se sabe quando vai acontecer é a ideia de não se fazer absolutamente nada, da completa inércia e da impossibilidade.

Prefiro me encharcar a me proteger, com medo. Seguir meu rumo a esperar que escolhas sejam feitas por mim. Prefiro pular a ver a água me engolir. Nadando tenho alguma chance de chegar a algum lugar. Ao ficar parada estou entregue.

2 comments:

Rossana said...

Oi Dani, quanto tempo, né?
Está tudo bem com você?
Gostaria de falar com você um dia desses (pode ser por email, ou talvez skype...). Já estou no Rio, e super empolgada para começar a montar alguma organização brasileira como a seventik, por exemplo. Vou ter que começar do zero, pois não tenho a menor idéia de onde partir!
In case you want!

BEIJOS e tudo de bom para você!

Ah, a nova cara do blog está linda!

Dani said...

Rossana,
Já está aí pra ficar? No Rio ou em Poá?
Claro que pode contar comigo sim. Acho que já está masio que na hora da gente ter uma organização destas no Brasil. Vamos falar por Skype sim! O meu é dani-duran
Por coincidência, postei a entrevista do fundador da Abrale no blog hoje. Ele também começou do zero, mas com muito vontada de brigar pelos direitos dos pacientes brasileiros.
Bjs e tudo de bom na terra brasilis