September 16, 2009

Desejo do Todd


Parte da missão daqueles que ficam é manter a memória dos que partiram viva. Muitas vezes quando conversei com o Todd no hospital, ele demonstrava um desejo enorme de organizar uma campanha para doação de medula aqui em Maryland. Apesar de muito doente, ele era eternamente grato ao doador que, num ato de extrema generosidade, pode prolongar sua vida. Também devo muito a este doador anônimo, pois sem ele, o Todd não teria feito o transplante aqui no Hospital da Universidade de Maryland e eu jamais o teria conhecido. Também não teria tido o privilégio de conhecer a Carmi, a Angie, o Chris e o Alan, pessoas maravilhosas que passaram por momentos dificílimos com uma dignidade e uma doçura impressionantes. O câncer e suas complicações podem ter levado o Todd deles, mas a fé deles é inabalável e comove qualquer um.

A Carmi está cuidando da bolsa de estudos que a família vai estabelecer em nome do Todd. Espero que já no ano que vem algum jovem adulto portador de câncer possa se beneficiar da ajuda financeira e da generosidade de outro jovem, que acreditava que a educação era algo extremamente importante e que até o fim não deixou de fazer um trabalho de casa e manteve uma média altíssima, apesar das longas temporadas no hospital e do duro tratamento.

A minha parte está sendo feita também: dia 26 de setembro vamos fazer a campanha para doação de medula num evento esportivo em Columbia, MD. Aqui nos EUA, os interessados em se cadastrar no banco de medula tem que pagar $53 se não forem parte de uma minoria, o que me parece absurdo. Felizmente nós conseguimos que esta taxa fosse abonada durante nosso evento. Sendo assim, quem quiser se cadastrar, independente de raça, vai poder fazer isto de graça!

Acabei de terminaro flyer e posto aqui para vocês em primeira mão. Aos que estiverem em Maryland, Washington e arredores, peço que espalhem a notícia e entrem em contato comigo. Quero muito que esta campanha seja um sucesso, pelo Todd, que tenho certeza que está vendo tudo lá de cima, e pela família dele que precisa ver algo positivo depois de tanta dor. Quero muito poder dar a eles algum motivo para sorrir.

2 comments:

Andanhos said...

Ficou ótimo o flyer! Parabéns! E que muitas pessoas se ofereçam como voluntárias no evento!
Poxa, não entendi a razão da taxa. Se já é difícil conseguir voluntários de graça, tendo que pagar a situação se complica. Que bom que vocês conseguiram que para o evento ela não seja cobrada, mas o ideal seria que ela fosse abolida.
Beijos.

Dani said...

Nem me fale, Lilica. Esta taxa é a coisa mais ridícula do mundo. O sujeito se compromete a doar uma parte de si e ainda tem que pagar pra ser testado. Ninguém consegue entender isso... Mas o bom é que pelo menos nossos doadores não vão ter com que se preocupar.
Bjs