September 4, 2009

Mudança no Roteiro


Por conta do tempo em outubro, decidimos mudar o roteiro da nossa viagem mês que vem e trocamos a Provence pela Andalucia. O mais engraçado é que o Blake é que fincou pé e insistiu em ir para a Espanha, que afinal sempre tinha sido o motivo da viagem. A desculpa era usar meu passaporte espanhol que está tinindo de novo e pelo qual esperei "apenas" 15 anos e uma drástica mudança nas leis locais, mas como boa brasileira -- e agora espanhola -- não desisto jamais! Ano que vem, peço a minha cidadania americana e dentro de um ano, passo de um para três passaportes! :)

A história do passaporte por si só já daria uma novela mexicana, ou melhor, um dramalhão ibero-brasileiro com 15 anos, 180 meses ou 5475 dias de duração e muito sangue, suor e lágrimas. Resumindo o drama, a minha irmã que é apenas um ano e meio mais nova que eu tem o pasaporte dela desde noventa e poucos, assim como meu irmão. Meu pai teve o dele muito antes, mas como a rapidez não é marca da cultura hispânica, quando chegou a vez dos filhos, a espera foi grande e quando finalmente tivemos autorização para pedir nossos passaportes eu já estava velha demais! Tinha passado da data limite por coisa de uns 10 meses ou coisa parecida.

Mas como águas passadas não movem moinhos e o que é do homem o bicho não como, 15 anos depois, o passaporte, que sempre tinha sido meu por direito, veio parar na minha mão, na maior rapidez e sem grandes burocracias. Hoje sou cidadã espanhola (hahaha!), registrada na Embaixada de Washington, e tenho domicílio eleitoral em Madrid, onde mora uma tia-avó velhinha minha que nunca vi! Muito chique.

De volta à viagem que ainda não aconteceu, o roteiro agora é Barcelona, Sevilla, Granada, Valencia e o que mais estiver no meio do caminho. Já fechamos passagens, carro, hotel e até banhos árabes... Mal posso esperar, pois estressada como ando hoje, adoraria poder me jogar num destes.

Pena, ainda tenho mais de um mês para esperar...

4 comments:

Andanhos said...

Dani, parabéns por finalmente ter conseguido a cidadania e o passaporte!
Aproveitem bastante a viagem! As cidades escolhidas são lindas, incríveis!
Beijos.

Dani said...

Liége,
Obrigada! Vindo de você, especialista em Espanha, agora estou mais confiante no nosso roteiro!
Bjs

Margot said...

eu já fui pro sul da espanha e amei!!!!!! Andaluzia é tuuuudoooo!!! vai ser ótimo!!!! e parabéns pelo passaporte, estás praticamente uma mata hari ou female jason bourne hahahahaha

Cristina said...

Dani,
um mês passa rápido. Eu tava há 1 mês avisando que ia sair de férias e agora estou! rsrs bjs