September 3, 2009

Crise no Closet e Saudade de Casa

Sabe quando a gente acorda certa de que vai usar uma roupa, que já usou trocentas vezes, e quando põe no corpo, simplesmente odeia?! Pois é, me aconteceu hoje! Depois da primeira tentativa, vieram outras tantas, mas antes de perder a paciência por completo, decidi usar uma coisinha bem básica para evitr mais estresse. Acordar às seis para sair de casa às sete e meia, sem ter lavado o cabelo, só comigo mesmo.

Mas em vez de continuar o mau humor pro resto de dia, dei o assunto por encerrado, entrei no carro e cheguei no trabalho pouco depois das oito. Mais cedo do que de costume, mas mais de uma hora mais tarde do que tinha planejado. C'ést la vie.

Além da nossa viagem mutante e a mania do Blake de pesquisar tudo ad eternum -- igualzinho a mim, not! -- tenho que fazer a minha parte também: fiquei encarregada de escolher alguns hotéis em algumas cidades onde vamos parar. Já vi trocentos e todos me parecem ótimos -- que indecisão!

No trabalho, o clima de stress sempre, mas confesso que aos poucos vou ficando imune. Claro que odeio perder tempo com gente sonsa que sonega informação, mas não adianta muito tentar remar contra a maré. Sempre foi assim antes de mim e vai ser assim depois que eu me for. Problema deles.

Por estas e outras, minha inspiração anda no chão, sendo assim, nada de muito legal por aqui.

Só que hoje ao abrir meu Twitter e meu Facebook, percebi que ambas as contas tinham sido invadidas por imagens da minha cidade, ou seja, me deu uma baita saudade de casa! Claro que os vídeos sobre a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016 não podiam ser mais lindos. A cidade é um espetáculo e as imagens não poderiam ser mais belas. Confesso que a pateta aqui ficou arrepiada e morrendo de vontade de pegar o primeiro avião rumo ao Galeão! Eita campanha boa!

Claro que além do talento do cinegrafista, o editor também foi fenomenal cortando as imagens mais feias. Claro que a favela atrás do Sambódromo fica bem discreta e as casinhas brancas nos morros fazem lembrar as montanhas da Europa, quando a realidade não poderia ser mais diferente. Claro que a narradora diz até 2016 vamos ter uma highway ou coisa do tipo ligando todos os pólos olímpicos (mas ninguém falou de metrô?) e ainda por cima disse que Deodoro é perto da Barra. Desculpem a ignorância, mas desde quando? Eu morei na Barra tempos e não faço a menor ideia de como se faz pra chegar em Deodoro. Sei lá... Quae morri de rir quando a narraora dizia que as provas de tiro acontecerão no lugar tal. "Como assim cara-pálida"?", pensei eu, "Tiro no Rio acontece na cidade inteira!"

Bom, mas deixando o espírito crítico de lado, o trabalho de marketing do pessoal está de parabéns. (Agora só falta implementar tantos projetos!) As imagens são lindíssimas e para quem está longe de casa, tudo tem um sabor especial. A gente vira idiota mesmo, mas o fato é que só assim me livrei do mal humor matutino.



5 comments:

Debora Rocha Muscutt. said...

Dani, compartilho com você as saudades do nosso Rio de Janeiro..voltei de lá em Julho mas já estou com o coração apertado!
;-)
Bjs!

Unknown said...

Dani,

A vida é mesmo engraçada: você aí nos EUA, sonhando com o Rio. Eu aqui no Rio, sonhando com os EUA...
Vou pra NY em novembro e hoje mesmo, há um ano atrás eu desembarcava no LAX, pra um mês de férias. E não paro de pensar no quanto aí é bom e diferente daqui. Por que me dá medo uma Copa no Brasil. O Rio está cada vez pior. Eu realmente só me sinto segura longe daqui. Fico atormentando o marido para ir embora, mas não é tão simples assim...

bjs
Dani

Anonymous said...

Oiii Dani..
passando para dizer MUITO OBRIGADA pelo video..
fiquei igual a voce..com muita SAUDADE..
maridao que é completamente apaixonado pelo Rio ficou morrendo de vontade de arrumar as malas e ir para lá..ele até me disse: quer me torturar?
hahhahahhahahhahah

engracado que desde que li aqui no seu blog aquela frase do Tom Jobim sobre morar fora..nunca mais esqueci..pq é a mais pura verdade.

Bjos e bom final de semana

Barbara

Jackie said...

ahahaha, Dani. Vc não sabe como ir da Barra para Deodoro? Como carioca preparadíssima para as Olimpíadas que sou, vou te ensinar. Vc vai para Jacarepaguá, pega a Estrada do Catonho (rua do Garden Party) e vai sair em Sulacap. Lá tem uma rua que dá na Vila Militar de Deodoro, onde rolam as competições de tiro. Facinho, não? rs
Beijos.

Dani said...

Debora e Barbara,
Nao tem melhor que a frase do Tom Jobim... E nao adianta, podem tirar a carioca do Rio, mas nunca vao tirar o Rio da carioca!

Dani,
Pena o que deixam fazer com a nossa cidade...mas o Rio e tao especial. Eu amo!

Jackie,
Se eu conseguir chegar no Garden Party sozinha ja esta bom demais!!! Esqueceu que no Rio nao tem place de transito??!!! hahaha

Bjs