February 17, 2009

Seis Coisas Aleatórias sobre Mim

A minha xará Dani me indicou para o meme das seis coisas quem nem todo mundo sabe sobre nós. Assim que li o desafio, vi que seria uma tarefa mais que difícil, pois sou a maior tagarela e depois deste blog tem muito pouca coisa que o povo não sabe a meu respeito. Atualmente a minha vida é muito mais que um livro aberto, as páginas já estão até desbotando. Mas de qualquer jeito vamos lá:

* Detesto banana -- pois é, devo ser uma das poucas pessoas que tem ojeriza a esta frutinha tão nutritiva. Até gosto do sabor e do cheiro, como bolo de banana, doce de banana e o que for, só não me peçam para morder a fruta crua. A textura me dá um nojo só! Também não suporto café!

* Nunca me imaginei vestida de noiva -- outra coisa estranha para uma pessoa que ficou fanática por casamento, até casamento dos outros. Mas a verdade é que nunca me imaginei de noiva, nunca colecionei recortes de revista, nunca rascunhei lista de convidados e nem nunca fiz seleção de músicas ou padrinhos. Claro que, na hora H, começar absolutamente do zero deu o maior trabalhão! Mas valeu muito!

* Tenho vergonha dos meus pés, que são muito feios -- herança dos meus vários anos de bailarina. Já encostei as sapatinhas há milênios, mas sempre que alguém mais observador olha para os meus pés, a primeira coisa que ouço é "Você é bailarina?" O médico do Consulado Americano nem me deixou tirar o sapato. Ele disse que era a estrutura da perna e do pé. Vai entender...

* Sempre fui americanófila, admito! Também tenho fascinação por tudo que vem dos anos 80...e 70, 60, 50 também, principalmente quando vem dos EUA! Amo os filmes mas antigos e não perco um. Por causa de tantos filmes na adolescência tinha a idéia fixa de vir morar nos EUA só para viver o "American Way of Life". Meu pai nunca quisa saber de mandar a filha para casa dos outros, então tive que vir por meios próprios e consegui uma bolsa para fazer faculdade aqui.

* Meu grande sonho, desde muito pequena, sempre foi escrever um livro, mas nunca tive nem coragem nem paciência para isto. Comecei com o blog para ver se adquiria alguma organização e agora já tenho um bom material, posts daqui e outros textos que escrevi. Só preciso arrumar tudo e encontrar um editor.

* Sempre morri de medo de escuro. Acho que quando pequena vi o filme "O Fantasma da Ópera" na casa da minha avó e fiquei traumatizada para sempre. Dali pra frente, passei a dormir na cama dos meus pais (filha mala!!!) por uns temps e depois, sempre que sentia medo, pedia para a minha irmã (que é mais nova!) dormir comigo na minha cama. Eu tinha medo de ETs!!! E ela adora jogar isto na minha cara até hoje.

Bom, acabo aqui meu desafio e passo a bola para a Debora , que tenho certeza vai ter histórias legais para contar.

8 comments:

Fernanda França said...

Adorei... ah, eu também preciso de uma editora. E olha que o livro já tá pronto. Tão difícil, né? beijos, querida.

Dani said...

Fê,
O negócio é pensar positivo e correr atrás!! A gente ainda consegue, tenho certeza.
Bjs

Anonymous said...

Dani, eu podia ter escrito boa parte da sua lista! Eu tambem odeio banana, nao pensava que ia casar de noiva e morria de medo do escuro, tambem fui uma filha mala que ia pra cama dos pais. E quando eu tinha uns 10 anos andava com uma maquina de datilografar pra um lado e pro outro escrevendo os meus "livros" ;-) Ate acabar o segundo grau eu escrevia muito, fiquei muito tempo na duvida entre jornalismo e design, acabei fazendo design mas tive que dar um jeito de escrever ate hoje. Voce ja deve ter visto que tem varios blogueiros com livros publicados atualmente, de repente seria interessante contactar as editoras que eles usaram?

A menina e os pensamentos said...

Dani, nunca pensei que fosse conhecer outra pessoa que não gostasse de banana!!! Calma, não sou eu não: é o namorado!!! Ele não aguenta nem sentir o cheiro! Só que não come nada que tenha a frutinha...rs...

Dani said...

Lu,
Pois é, já vi vários blogueiros que tiveram seus textos publicados e fiquei animada. Boa idéia...vou fazer uma pesquisa e ver a editora que eles usaram.

Paula,
Vamos ver se o Miguel vai gostar de banana... No fim do ano, quando ele começar com as papinhas você me responde. ;)

Bjs

Silvia said...

Oi Dani, qto tempo!
Primeiro ri muito com o post de coisas que ninguém sabe sobre você pq eu odeio banana e café e também tenho medo do escuro e de Ets (deles eu chego a ter fobia!) Achei que só eu tinha medo de ETs =)
Ando meio enrolada tentando ajeitar a rotina e sem tempo para ler seu blog, mas admiro muito e sempre que posso venho aqui ler.
E, por último, fiquei arrepiada com o poema do E.E. Cummings. Eu traduzi e li para o meu noivo como homenagem aos namorados, maridos, etc, no dia da minha colação de grau. E me emociono cada vez que leio ele.
Beijocas!

Dani said...

Silvia,
Que bom ver vc por aqui...
Este poema é tão lindo, né? Já te falei que o e.e. cummings e eu moramos na mesma rua em NY, praticamente no mesmo quarteirão? Quase tive um treco quando descobri que ele e o Robert Frost moram na W.10th St, no West Village. Meus dois poetas favoritos!
Como andam os preparativos para o casório?
Bjs

Silvia said...

Nossa Dani, eu acho que se fosse comigo eu ia ficar esperando eles passarem na rua para pegar uma dedicatória no livro =P Os dois são maravilhosos!
Está tudo correndo bem no casório, falta o padre, os músicos da igreja e as bebidas para acabar (eu acho) mas ainda tenho 8 meses, então estou tranquila.
Estou louca para ler seu próximo artigo na revista!
Beijocas!
Ah! Melhor me deixar um recado no Orkut, Twitter ou no meu blog, pq eu venho aqui só ler o seu texto. Raramente leio os comentários das outras pessoas(apesar de comentar ou tentar comentar quase sempre) e acabo perdendo o recado e não quero isso =)