February 7, 2009

Gran Torino


Só uma palavra é suficiente para descrever o filme: EXCELENTE! O Clint Eastwood simplesmente arrebenta. Aliás, parece que a crítica concorda comigo.

Num país que cada dia fica mais insosso com o chatíssimo politicamente-correto, o cara usa todos os termos pejorativos de uma forma inteligente e tocante numa história emocionante, que em alguns momentos consegue ser triste e em outros engraçada. Humor sagaz, tiradas inesquecíveis, linguagem ácida. Mesmo calibre de Million Dollar Baby, filme forte e doce ao mesmo tempo. Elenco em grande parte desconhecido (pelo menos para mim) mas brilhante. O jovem padre manda muito bem, os jovens vietnamitas também.

Não vou dizer mais nada para não estragar a surpresa, mas foi o melhor filme que vi nos últimos tempos. Quem puder assistir, não perca!

Clint Eastwood é como vinho, quanto mais velho melhor.

3 comments:

Margot said...

guria, lembrei de ti! he's just not that into you se passa em Baltimore of all places!! (mas nem mostra quase nada da cidade) ah, e eu não curto os filmes do clint eastwood... talvez deva dar mais uma chance depois desse teu review... bjos!

Dani said...

Mi,
Então é verdade? No outro dia escutei que o filmese passa em Baltimore mas achei que estivesse ouvido errado!!! Mais um motivo para eu ver sim e arrastar a mina cunhadinha que depois de sete anos está de volta a dating scene. Estou precisando dar umas risadas...
Putz, vá ver o filme sim, mas já aviso que não tem nada de light.
Bjs

Anonymous said...

oi Dani! passando aqui para botar a leitura do seu blog em dia. Sim, eu fui no Deux Magots e pensei muito em vc. Ao meu lado sentou um jornalista, que apresenta um programa na TV sobre museus que foi quem me salvou de dar com a porta na cara no Louvre - quinta 29 de Janeiro foi greve de transportes e de funcionário público em Paris! Só pode ter sido a sua energia boa que colocou um colega perto de mim. bjs