August 1, 2009

Do Luxo ao Lixo






Voltando à minha temporada no Rio, além de ficar com as minhas sobrinhas, tive uma outra tarefa para organizar. Uma grande amiga vai casar em setembro e, como infelizmente não tenho uma conta bancária do Bill Gates nem dias infinitos de férias, não vou poder comparecer à festança (estou arrasada!). Então o mínimo que eu poderia fazer nos meus 10 dias de Rio era dar uma força pra ela nos preparativos (fomos ao florista, ajuste de vestido, loja de sapatos), era ajudar o resto das nossas amigas a fazer uma despedida de solteira bem bacana pra ela. Obviamente ela teve que concordar em fazer a despedida seis semanas antes do casamento, mas pela farra, acho que valeu.

Como a festa era para ela, deixamos que ela escolhesse o restaurante onde jantaríamos. Dentre várias opções, ela escolheu o Gero. Para evitar qualquer problema, fomos até lá e conversamos com o maître uns dias antes. Nem adiantou muita coisa porque no dia, no final das contas acabamos sendo um pouco "limitadas" nas brincadeiras, mas tudo bem. Pelas fotos dá pra ver que a Michelle realmente ganhou um anel de noivado à sua altura: us 100 quilates de puro plástico que piscava em cores de neon! Ela adorou! Para completar o visual, também foi presenteada com uma tiara pisca-pisca e um baralho que ditava as tarefas que ela tinha que realizar. Para minha surpresa, ela levou numa ótima. Eu não teria tido coragem de executar nenhuma!

Saindo do Gero, foi a parte mais divertida e uma grande surpresa para ela, que recebeu a order de usar uma saia de noiva e sair vendendo balas em plena night de Ipanema! Detalhe: ela mora lá! Mas nem isto a deixou desanimada. Muito pelo contrário, marketeira do jeito que é, encarou a tarefa como um desafio e saiu a gritar pela Visconde de Pirajá "Bala americana, duas por R$1!" Inacreditável! Os personagens encontrados no meio do caminho iam de hermanos Argentinos en vacaciones, estagiário da empresa dela e até vendedores de bala na porta das boates temendo pela concorrência!

O saldo foi muito positivo e no final ela arrecadou o suficiente para todos os nossos taxis! Pois é, de Ipanema rumamos para a Help -- trono trash do Rio. Confesso que tentamos dissuadi-la da ideia, depois de ouvirmos reaçõesde taxistas e de qualquer ser humano que ficasse sabendo do nosso plano. Mas de nada adiantou, ela sempre quis saber o que tinha lá dentro e aquela noite era dela.

Pagamos para entrar, mass antes negociamos a entrada dela de graça e prendemos a respiração com medo do que nos aguardava. Chegamos a temer até pela nossa segurança. Mas ao entrar lá, fora a frequência (já esperada), o ambiente era muito tranquilo. Não fomos importunadas uma vez sequer. Acho que o grande segredo é que lá os homens não chegam nas mulheres, mas elas tomam a iniciativa (procurando clientela), sendo assim, ninguém foi falar com a gente.

A cafonice é de doer os olhos, mas fora isto, nada demais. Depois de algum tempo já estavamos cansadas (as músicas não são lá estas coisas) e resolvemos sentar. De repente vejo a Lenina falar alguma coisa, puxar a Michelle e as duas saem correndo! Peraí! O que está acontecendo? Na correria escuto a Lenina dizer que tinha visto um ator francês e que ia lá falar com ele. Ao chegar lá, vejo Lenina e Michelle num bate-papo com dois caras, em português. Viajaram, pensei eu, ator francês falando português sem sotaque! Mas quem estava engana era eu! O cara era uma simpatia mesmo e falava português superbem. Em vez de ser estrela e dizer que não era ele ou coisa e tal, ficou lá batendo papo com a gente. O cara, que na verdade se chama Vincent Cassel, foi tão gente boa, que por um instante a Michelle esqueceu onde estava e pediu pra tirar uma foto com ele. Imagina que lembrança de despedida de solteira dela?! Mas ele, que já é praticamente carioca, riu meio de lado e disse "Aqui não dá!" E a gente prontamente entendeu. Como ele, que é casado com uma das mulheres mais belas do mundo, a atriz italiana Monica Bellucci, vai explicar que foi fazer uma night na Help?

Bom, mas isto é problema dele, pois pra nós a night foi mais que divertida e bem inocente, então ninguém teve que dar satisfação em casa!

5 comments:

Cristina said...

Que furo jornalístico, Dani!!! Adorei saber das histórias e ver as fotos.

Coincidentemente, vc postou isso no sábado e no domingo eu vi "Ele simplesmente não está a fim de você" com o pessoal da viagem de semana passada. Prometi enviar o resumo para as meninas do grupo e ainda fiz propaganda - "das enviei o resumo, 1 já casou e outra vai casar mês que vem ha" ha ha!!!
Só não reconheci nenhum lugar em Baltimore :-(
A Michelle é uma marketeira de marca maior - e vc uma festeira-mor, não poderia ser diferente!!!
bjs
Cris

Dani said...

Pois é, Cris, sentimos sua falta! Sobre o filme. foi gravao em studio, então fora o skyline, tinha pouco pra você reconhecer. Tem um bar lá que eu também não conheco, mas o Blake disse que sabe onde fica.
Bjs

Cristina said...

E eu vou sentir sua falta no casamento!

Então da próxima vez que eu for vamos lá (com mais gente, lembra? tanto da minha parte quanto de vcs ;-)

Dani said...

Cris,
Como um bem-casado por mim e agarra o bouquet!!! Estamos te esperando em Baltimore. Você está certa -- da próxima vez seremos um grupo maior!
Bjs

Cristina said...

Tomara que a Mich faça como vc e o buquet se espalhe em vários ha ha!!!
Pode deixar que eu como um bem-casado por vc.
Sim, seremos!!!
(tô lendo o Segredo...não repara haha, mas tô tentando extrair o que é positivo e separar o que não tolero em auto-ajudah)
bjs