August 13, 2009

Competências Adquiridas...

Semana anda agitada. Ontem fui a Washington depois do trabalho para uma reunião com o cliente do meu projeto voluntário. Pois é, muito bacana, é como se os caras tivessem contratado uma agência de comunicação e marketing para fazer um plano estratégico, mas a agência somos nós: cinco voluntárias com conhecimentos de marketing e comunicação que nos dispomos a durante seis meses trabalhar no projeto de graça!

Como no meu trabalho, o treinamento é mais ou menos como na PM do Rio – inexistente, você vai aprendendo a dar tiro no meio da guerra – vi no trabalho voluntário uma chance de aprender alguma coisa com meus pares, já que por aqui a equipe de web, comunicação, assessoria de imprensa, eventos e marketing é formada por esta que vos fala! Sendo assim não há troca nem diálogo entre mim e eu mesma!

Volta e meia, consigo contratar uns consultores para projetos especiais, mas o dia a dia é comigo mesmo e como ninguém entende lhufas de coisa nenhuma, vale o que eu acho – a não ser que a minha chefe abra para debate, aí a coisa ainda fica mais complicada porque nestas horas todo mundo é jornalista, todo mundo é designer e todo mundo é marketeiro! Aliás, às vezes me dá uma raiva quando veem que a pessoa não tem qualificação nenhuma e aí dão um título de coordenadora de marketing ou coisa parecida!!! Mas isto é assunto para outro post!

Mas voltando ao projeto, ele está ficando muito bacana, mas está dando um trabalho ENORME já que a organização é um guarda-chuva (ainda tem hifem?) que engloba várias creches, escolas, programas extra-curriculares e de educação adulta, em Washington e Maryland. Já pensou fazer um ten second elevator pitch para isso? Pois é, nós fizemos! Parece fácil, mas é dificil pacas condensar tudo isto em duas frases de efeito. Mas no final valeu! Cheguei em casa às dez da noite, mas feliz da vida. As meninas do projeto são muito profissionais e inteligentes e o pessoal do cliente é o máximo. Sem falar que o trabalho que eles fazem numa das comunidades mais carentes de Washington é fenomenal!

Hoje à noite é a recepção que organizei para a American Cancer Society e nas próximas duas semanas as coisa devem se acalmar. Graças a Deus. Além de fazer eventos, agora estou fazendo fundraising, que sempre detestei, mas tenho me saído melhor do que eu esperava... Nesta Terra do Tio Sam todo mundo faz fundraising para tudo, ainda bem que as minhas causas são bacanas. Parando para pensar, apesar de detestar pedir dinheiro (prefiro quase tudo, menos a morte!), tenho que admitir que é mais uma competência adquirida. Vivendo e aprendendo...

E vocês, qual é a parte do trabalho que vocês mais odeiam? Já aprenderam a lidar melhor com ela?

3 comments:

Cristina said...

Adorei Dani saber mais desse seu projeto e ver que além do seu espírito humano iluminado, te trará também como retorno o desenvolvimento profissional (dá ROI sim claro!!!)

Eu detesto ter que me estressar para corrigir o erro dos outros - vc acredita que tô acompanhando um curso que ao chegar na sala ontem a sala JÁ ESTAVA OCUPADA POR OUTRO CURSO? Overbooking de sala, isso era inédito na minha carreira! Eu respirei e fiquei calma - a instrutora estava vermelha de raiva. Disse para ela: 2 cenários possíveis - 1 arrumarem outra sala com 10 computadores e 2 não vai ter curso. simples assim! (deu 1, ainda bem que a prisão é grande rsrs) Bjs

Anonymous said...

what, no more photos or pictures...boring.

Anonymous said...

Adorei a novidade!!! Dancar é muito bom!
Agora vc é uma voluntária dancarina, Muito legal!!!!
Lembra das aulas de balé clássico e moderno que vc fez quando era pequena? Todos os dias íamos para o Centro de Danca Rio. Vc leva jeito, go ahead...
Saudade e que Deus lhe abencoe,
MOM