August 24, 2009

Hopkins de novo

Inacreditável, mas já chegou o dia da minha ida a Hopkins. Sei que já deveria estar acostumada com isto, mas não adianta, estes dias de exames de controle e consulta são sempre muito tensos para mim. Já faz quase sete anos que estou nesta jornada, mas o susto de dezembro de 2008 ainda é muito real.

Engraçado como o ser humano (eu, mais precisamente!) lida com traumas. Daqui a pouco saio do trabalho para fazer a minha sexta visita a Hopkins. A minha memória é excelente, mas por algum motivo, cada vez que piso naquele hospital é como se fosse a primeira vez. As lembranças que tenho de cada consulta são completamente embaçadas, muito provavelmente pelo medo e pela tensão. Ao sair de lá, depois de cada maratona, inconscientemente faço questão de deixar tudo para trás, as três horas ou mais de intensa agonia ficam no passado e eu ganho mais três ou quatro meses para respirar mais aliviada e seguir em frente com a minha vida.

Às vezes penso que já poderia ter deixado tudo isto pra trás, afinal já tem quase sete anos da primeira cirurgia, mas em vez disto, continuo de certa forma no período crítico, nos dois anos de controle mais cuidadoso. Mas aí respiro fundo e dou graças a Deus por poder estar ainda fazendo este controle, por ter tido mais uma chance. Se tudo der certo, minhas consultas agora espaçadas a cada quatro meses, a minha próxima ida ao médico vai marcar o segundo ano da cirurgia, sendo assim deixo o período mais complicado para trás.

Sei que serei monitorada para o resto da vida, mas é um preço pequeno a se pagar para ficar mais tempo por aqui e ter uma vida normal, mesmo que nos meus termos. A maioria das pessoas já fez uma ressonância ou uma tomografia na vida...eu já perdi as contas. Devo ser mais radioativa do que criptonita!!! Mas agora que troquei as tomos por ressonâncias, a radiação certamente é menor. Mais um passo em direção a uma vida mais "comum". O lado bom disto tudo é que pouca coisa me assusta, poucos procedimentos médicos me causam dor ou medo. Sempre penso que já passei por coisa muito pior.

Não vou negar que às vezes me bate um medo fenomenal, mas então procuro canalizar minhas energias de uma forma melhor. Respiro fundo, me conecto com Ele e enfrento meus desafios, afinal não tenho como me esquivar deles.

Minha consulta é daqui a umas quatro horas e em breve espero voltar aqui com boas notícias. Até lá, torçam por mim e se tiverem tempo, façam uma oração. Desde já, agradeço.

4 comments:

paula said...

Dani Querida,

Mais uma vez vai estar tudo bem!! Queria muito poder estar perto e dividir com você estes momentos, pois sei beeem o que se passa em sua cabeça nos momentos antes de entrar nas máquinas, na frente dosmédicos, o durante, tudo, tudo, pode ter certeza, e nem sempre quem nos acompanha entende isso, só nós mesmas, somos uma irmandade, é isso aí!!
Conte sempre com minha torcida e vibração positiva por você!!

Bjss e mais tarde te envio um e-mail com os Parabéns pelas boas notícias!!

Anonymous said...

Dani,
Bom Dia! e vai ser um BOM DIA!!
Você é uma Mulher Maravilhosa, Deus tem estado com você, ao seu lado,Sempre!! Ele sabe de tudo, por isso não precisa temer nada! Basta confiar e ter fé que tudo dará certo!
Que Nossa Senhora te cubra e guarde com seu Manto Sagrado e Divino!!
Confie que todos que te amam estão aí com você!!
Mil beijos e um abraço bem apertado da sua amiga, Mari

Issana said...

Acompanho sempre seu blog e torço muito, muito mesmo para que você supere este período e viva muitos e muitos anos bem felizes!

Boa sorte.

A e W said...

Dani, estou aqui na torcida para que tudo de certo (Se Deus quiser, ja deu) e mandando boas vibes para que vc se sinta tranquila... Mas eu sei, querida, o qto esses exames trazem ansiedade... Minha mae faz exames de 6 em 6 meses, estah super bem ela, gracas a Deus, mas toda vez que ela faz os exames de rotina, eh uma ansiedade para todos nos enfim... Faz parte de nos, seres humanos, vivermos com medos e ansiedades... Mas fique tranquila... Deus estah do seu lado. beijos