August 17, 2009

Staycation





Em tempos de crise, não há nada mais in por estas bandas do que a chamada staycation. Isto mesmo, uma mistura das palavras "stay" e "vacation", o que quer dizer que simplesmente o sujeito, muitas vezes sem grana, curte as férias em casa mesmo. Claro que no Brasil a maioria da classe média faz isto há anos, pelo menos grande parte das férias escolares é passada no playground. Mas aqui nos EUA, que atualmente me lembra a figura do milionário falido tendo que aprender a viver como pobre, tudo precisa de nome ou rótulo, então em vez de ficar de bobeira em casa nas férias, você "opta" por uma staycation.

E foi exatamente isto que fizemos este fim de semana. Como estamos planejando uma viagem maior para outubro, passamos o findi em casa planejando a viagem e aproveitando os dois dias de muito sol por aqui, o que recentemente tem sido coisa rara, já que apesar do calor, TODO sábado e domingo chove por estas bandas.

Claro que a tal staycation não foi planejada, mas até que foi bem legalzinha. Passei a manhã de sábado no spa. Well...no meu spa, ou seja, peguei meu carro, dirigi 20 minutos e fiz depilação. Saindo de lá, dirigi mais dez minutos e fiz uma hora de acupuntura. Falem a verdade, é ou não é o rotina digna de spa? Só que em vez de passear pelos corredores de roupão, me enfiei no meu SUV e peguei a estrada na suburbia. Quem não tem cão caça com gato!

Passamos os resto do dia na piscina do condomínio, que sinceramente parece piscina de parque aquático, menos os tobogãs. De lá, fomos pra casa, compramos nossas passagens pra viagem de outubro, vimos um filminho, comemos uma comidinha orgânica e vegana e fomos dormir.

No domingo, ainda aproveitando nossa staycation , resolvemos fazer umas comprinhas básicas. Fomos a uma megaloja de sapatos e eu saí de lá com três pares de sapatilhas para a viagem (eu, que sempre amei salto, hoje sou viciada em sapatinha!), uma bota marrom para o frio (aliás, usar bota é a única parte do inverno que me agrada!), fizemos um pitstop básico para o almoço e, advinhem...voltamos para a nossa piscina, onde ficamos até o final da tarde.

Depois, é claro, voltamos pra casa e continuamos a planejar a viagem. O Blake pegou um whiteboard e começou a desenhar nosso itinerário, com mapas e distâncias a serem percorridas. Depois coloco foto aqui para ninguém achar que estou mentindo! (Agradeço a Deus todo dia por ter colocado alguém tão paciente e organizado para me acompanhar nesta minha vida tão maluca e caótica!)

Pois bem, passamos outra noite agradável assistindo TV e pesquisando hotéis na internet e hoje acordamos muito bem descansados.

Será que estes gringos tem mesmo razão? A tal da staycation parece quase uma mini-vacation de verdade, com direito a tratamentos estéticos e dia de compras! Mas é melhor ainda se servir de ponto de partida para uma vacation de verdade.

As três imagens maiores não são da minha piscina, mas ao que parece, a Kika e a Gigia também curtiram uma staycation no fim de semana. Reparem bem no figurino!

7 comments:

A menina e os pensamentos said...

Só de ler já fiquei morrendo de saudade dos meus finais de semana de "staycation"... Quando eu e o namorado não tínhamos mais nada a fazer que curtir o silêncio, comer pipoca na paz do senhor e namorar... Estou na staycation forçada e sem paz!!!!! Miguel não permite que façamos o que a gente quer e na hora em que dá vontade!!!! rs....

Silvia said...

Adorei, vou adotar para mim! Aliás acho que minha lua de mel será uma staycation dado que estamos em um momento complicado na vida: eu fazendo faculdade e ele começou em um novo emprego.
Que bom que você gostou da ideia das taças de Martini, eu amei todas as vezes que testei. Aliás ando em uma fase meio esnobe, coloco minha mesa de almoço com taça de vinho mesmo para beber refrigerante, adoro! =D Acho que as vezes a gente tem que se mimar um pouco, né?
Dani quero voltar para NYC!!!!!!!
Beijocas,
PS: As meninas estão muito fofas curtindo a staycation delas tb!

Margot said...

e pra onde é a tal viagem de outubro???

Dani said...

Paula,
Pois é, o melhore é aproveitar as vacations e staycations enquanto a gente pode! hahahaha

Mi,
Acredite se quiser, nosso vôo é pra Barcelona! O plano é alugar um carro e passar uns dias na Provence e o resto em Barcelona.

Margot said...

MENTIRA!!!

Sabe q o nosso plano original tbém era alugar um carro e fazer um road trip espanha/ frança????

mas no final resolvemos simplificar e pegar apenas 2 destinos (viajar via aérea mesmo)... só o q faltava a gente estar lá no mesmo dia!!! hahahahahaha

Cristina said...

Adorei, vou adotar para minha vida. O fato é que ter final de semana livre sem afazeres obrigatórios, é primordial Dani, só assim descansamos. Meu último findi foi de staycation no Rio - em contenção de despesas para a viagem de Setembro. E o próximo vai ser de beleza, encontrar amigos num churrasco (a irmã da Sam vai fazer doutorado em Michigan e vai ter despedida) e planejar a viagem!!! (mas não antecipadamente assim, fruto da terapia de anos atrás rsrs)

Isabella said...

Eu tive minha staycation, digamos assim, enquanto meu Filhote fou pra França com o pai.

Mas sinto muito falta dele. A casa fica muito silenciosa! Mas le vota hj : )

bjs e que ótimo itinerário! Adoro Barcelona!

bjs