January 13, 2009

Não se fala em outra coisa

O papo aqui nos arredores de Washington e Baltimore é um só: a posse de Barak Obama. Se a euforia tomou mesmo conta do país, acho que em poucos lugares a coisa é mais visível do que aqui no meu escritório, afinal a maioria esmagadora de funcionários aqui é negra.

Estes dias parece até que estou no Brasil -- tudo bem, vamos deixar as temperatura congelantes de lado -- mas o povo não para de falar no feriadão da semana que vem. Quer coisa mais brasileira? Na segunda-feira é feriado de Martin Luther King Jr., ponto facultativo em muitos lugares, mas aqui para nós é feriado e ponto. Na terça, 20 de janeiro, vai acontecer o fato mais esperado do milênio -- a posse! Só que este dia não é feriado, mas quem vai querer perder o grande dia?! Nem que seja em casa, todo mundo vai querer ver o discurso e a roupa da Michelle -- tomara que ela se reabilite, pois o vestido vermelho-hemorragia do dia da vitória foi dose.

Andei fazendo uma pesquisa informal por aqui e ao que parece ninguém está pensando em dar as caras por aqui. Tem gente que vai desafiar o frio e a multidão para estar no Mall; tem gente que vai assistir numa destas mega-igrejas aqui...só não tem gente animada para vir trabalhar e acompanhar tudo via internet. Será que vai sobrar para mim?

Juro que se fosse no verão, eu até me meteria no meio do povão, pois vai ser um marco histórico, mas sinceramente, com as temperaturas abaixo de zero é muito perrengue para esta que vos fala.

Vou dar um jeito de assistir tudinho com certeza, mas certamente num lugar confortável e onde haja calefação... A sala do telão lá de casa sounds like a winner!

No comments: