January 15, 2009

Saudade do calor...



Com os quatro graus negativos que faz hoje aqui em Baltimore, a saudade de casa aumenta. Coloquei esta foto aqui tirada no verão passado em Porto Rico só para fixá-la melhor na minha mente... E o tal poder do pensamento, a tal técnica de guideed imagery que a minha médica me recomendou. Então o negócio é imaginar um dia de sol e calor, com um ventinho bom desarrumando meus cabelos... Ai, ai...

Embora a minha mãe diga que "este sol que anda fazendo agora por aqui não faz bem para você, minha filha", acho que esta friaca também não. Meus lábios já estão arrebentados e não há lip balm que ajude. Também detesto me vestir feito cebola -- em camadas -- tira casaco, bota casaco, cachecol, gorro... Meu cabelo fica um lixo, cheio de nós! Ceroulas (gente, isto ainda existe em português?!) eu me recuso!!! Também perdi minhas luvas, todos os três pares que eu tinha! E da última vez que usei meu gorrinho, a avó do Blake disse que eu estava bonitinha, parecendo uma menina de quatro anos!!! Era o incentivo que me faltava... Socorro, me tirem deste frio!

Ainda tenho umas coisas a fazer em casa -- não terminamos nossas compras -- e outras resoluções do Ano Novo para colocar em prática, apesar da preguiça que quase sempre acompanha as temperaturas glaciais...

Mas 2009 vai ser o ano da retomada, então, xô preguiça, xô!

1 comment:

Anonymous said...

Olá, td bom?
Espero que tenha recebido meu email...
Vc tem saudades do calor, mas aqui em SP está de matar!!! Um calor africano e vc trabalha melada e suada td o dia! Quer trocar????
Beijos