January 18, 2009

HGTV



Desde que decidimos colocar a casa antiga a venda, começamos a assistir um canal de TV aqui chamado HGTV, ou Home & Garden TV, em português, TV Casa & Jardim. Já me disseram que no Brasil alguns programas deste canal passam na NET, mas como tudo neste país é exagerado, o canal e os programas de decoração ficam 24 horas no ar. Resultado: estou completamente viciada. Logo eu, nada doméstica, que nunca fui chegada à decoração, casa, cozinha, acabei AMANDO este canal.

Sou meio estranha. Nunca tinha pensado em casamento, mas quando decidi casar, quis fazer tudo como manda o figurino, vivi o período dos preparativos intensamento e o resto vocês já sabem -- acabei colunista e repórter de uma revista de noivas!

Será que estou caminhando para isto? Ontem, finalmente compramos a nossa mesa de jantar, que deve chegar em um mês... De início queria muito uma mesa com tampo de vidro, mas como queremos uma mesa com 8 a 10 lugares, achamos melhor optar por madeira e acabamos comprando um modelo mais clássico com cadeiras de shantung que vão dar um ar mais chique e contemporâneo. Com o lustre novo e os quadros que ficam prontos semana que vem, nossa sala de jantar deve estar completa no fim de fevereiro! Mal posso esperar...

A sala de estar/family room está bem adiantada, mas como temos um espaço bem diferente do que estou acostumada, às vezes bate um medo danado, mas aos poucos a tente vai arrumando tudo. O mais engraçado é que para quem nunca morou em casa, as dimensões ficam meio confusas... Pé direito de seis metros?! Onde já se viu uma coisa destas? Janelas por todos os cantos e superaltas... Diferente de tudo que já vi... Imagina ter que decorar uma casa onde espaço não é problema?! Uma viagem... E tentar dar um ar contemporâneo e leve a uma casa nova mas neo-clássica, como a esmagadora maioria de imóveis nesta parte dos EUA?

Mas este fim de semana acabei descobrir um recurso maravilhoso... O site da HGTV tem uma área chamada "rate my space", onde você pode colocar fotos da sua casa e pedir sugestões para os outros membros da comunidade. Coloquei estas fotos da nossa sala, que ainda não está pronta, e recebi várias dicas legais. Amei!

Estou ainda mais viciada, só agora nos programas e no site da HGTV. Tremendo achado...

2 comments:

Margot said...

a gente tbém tá viciadíssimo no HGTV pq vamos mudar de casa e tal. agora tem umas decorações q eles fazem muito feias, cruz credo tri artsy craftsy, e outras tão genéricas, parece q tu entrou na crate & barrel.. claro q tem outras makeovers q matam a pau.. de qquer maneira muito interessante e viciante! muitas dicas boas de como fazer coisas lindas e baratinhas...

Dani said...

Concordo com você -- tem umas coisas muito estranhas, lustre feito de galho de árvore, umas cores suspeitas e fora os pisos psicodélicos... Mas até que é divertido, contanto que não seja na minha casa!