May 9, 2008

Acharam meu tumor...pelo menos é o que me dizem

Depois de semanas tentando falar com as secretárias do Dr. Pawlik, que pelo jeito não sabem o significado da expressão retornar ligações, consegui entrar em contato com a Miss Simpatia esta semana. Não sei por que ainda me espanto com a falta de tato de algumas pessoas. Já passei por tanta coisa nesta vida que deveria estar acostumada. Não estou.

Depois de ligar para a criatura durante um mês -- mais de uma vez por dia -- finalmente a dita-cuja atendeu o telefone. Me identifiquei rapidamente e perguntei se ela já tinha achado meu tumor. Ela disse que sim e que o tinha encaminhado à patologia. O estranho é que um dia antes liguei para todas as "patologias" do Hospital Johns Hopkins, que não são poucas, e ninguém tinha nada meu lá. Agora é esperar para ver.

O engraçado era a reação dos funcionários do hospital: "Você é a paciente e está tentando achar o seu tumor?" Pois é, deve ter algum resquício de incompetência no caminho. Da minha parte é que não é.

Então vamos lá aguardar ansiosamente o dia 7 de julho, quando terei a minha próxima consulta com o Dr. Pawlik. Recebi uma carta ontem me informando que minha consulta tinha sido transferida do dia 30 de junho para a semana seguinte, dia 7 de julho. Não falei que estas secretárias tinham problema com telefone? Falei com as duas no mesmo dia e nenhuma me avisou da mudança. Vai entender...

2 comments:

Ana Claudia Lintner said...

Dani, boa tarde! Que bom que acharam, nao e? Mas entendo seu sentimento, ou melhor, compartilho dele. La vai o meu desabafo...

Fiquei pensando... todo medico , antes de receber o diploma, deveria ser questionado se ja ficou doente. Doente precisando de tratamento (exame, remedio,etc). Nao deveriam receber diploma sem passar por esta experiencia de saber o que e ser paciente.
Ahhhh, tomografia nao e um exame de rotina, certo? Mesmo que a gente saiba intuitivamente que nao e nada grave, quem faz este tipo de procedimento fica ansioso pelo resultado. Pois nao e que meu medico, o cuidadoso, exigente, doutor especialista, recebeu meu resultado, ficou de ligar pra me dizer e/ou pra marcar um horario pra mim e sao 4:30 da tarde e NADA?
Nao pensem que fiquei aqui de bracos cruzados, liguei pra la cedo, falei com a secretaria que me confirmou que eu deveria aguardar o contato dele. Confirmei os numeros dos tel. daqui, nao tomei banho, nao sai de casa, nao desgrudei do tel e NADA. Quem merece?
Sera que ele ja foi paciente?
O bom e que acho que isto e mais um sinalzinho de que e uma bobagem tao grande este meu dodoi no ouvido que ele nem se preocupou, porque duvido que se fosse coisa seria ele nao teria ligado, ne. To ainda mais confiante, mas nem por isto podia deixar de dizer: achei pouco caso da parte dele.

Afff, desabafei, deveria ate me sentir 1.5kg mais magra por isto, mas nao porque estou ansiosa, comendo o que tem pela frente credo! Pior que agora preciso sair pra buscar filho na escola. Mas o celular vaicoladinho em mim.

Beijos e que Deus continue te abencoando.

Dani said...

Aninha,
Corcordo 100% com sua colocação. Antes de ser médico é preciso ser humano. Entendo que eles têm muito a fazer e muitos casos piores que os nossos, mas isto não deveria os fazer insensíveis.
A sua teoria tem mérito. Se analista tem que fazer anos e anos de análise antes de virar analista, nada mais certo do que médico ter que ser doente antes de ser médico... Longe de mim, rogar praga para médico, mas que eles têm que rever suas perspectivas de vem em quando, isso é verdade.
Espero que você esteja se sentindo melhor. Como diz o povo, notícia ruim chega logo!
Beijos