May 20, 2008

Senador Ted Kennedy tem tumor maligno no cerebro

Estou aqui tomando conta dos filhos dos meus vizinhos, dois fofos de quatro e dois anos, e acabei de ler esta noticia tao ruim.

Um icone da politica americana e mundial o Senador Ted Kennedy que foi internado as pressas este fim de semana acaba de receber o dignostico de um glioma no cerebro, o tipo de tumor mais comum no cerebro e diagnosticado em 9000 americanos a cada ano. O tratamento ainda nao foi decidido, mas deve incluir radio e quimio.

Esta noticia me causa um vazio absurdo. Me leva a um lugar terrivel de onde consegui escapar. Mas deixei um pouco de mim la, um pouco da minha inocencia, um pouco da minha arrogancia. E toda vez que escuto que mais alguem esta vivendo o mesmo drama, meu coracao se despedaca um pouco.

Me deixa triste o modo como a midia trata o assunto. Este trecho foi tirado da materia publicada pela Associated Press:

Average survival can range from less than a year for very advanced and aggressive types — such as glioblastomas — or to about five years for different types that are slower growing. (...)

Kennedy is active for his age, maintaining an aggressive schedule on Capitol Hill and across Massachusetts. He has made several campaign appearances for Sen. Barack Obama in February, and most recently last month.
Kennedy, the senior senator from Massachusetts and the Senate's second-longest serving member, was re-elected in 2006 and is not up for election again until 2012.
Were he to resign or die in office, state law requires a special election for the seat no sooner than 145 days and no later than 160 days after the vacancy occurs.


Resumindo: Se ele renunciar ou morrer durante o mandato, a lei estadual exige que haja uma eleicao especial entre 145 e 160 dias depois que o cargo estiver vago.

Como jornalista que sou, sei que a midia tem que fazer uma cobertura imparcial e completa, mas sera que o jornalista que escreveu nao tem pai? Como sera que ele reagiria se soubesse que ha muita gente especulando o que vai acontecer depois de usa morte.

Ainda e muito cedo para saber qual sera o prognostico do senador, mas acho que um minimo de respeito deve ser exigido.

Patrick Swayze foi declarado morto ha meses, quando lhe deram conco semanas de vida. Nao tenho acompanhado o caso, mas ele ainda esta vivo e trabalhando. Eu mesma ja tive minha morte decretada por leigos irresponsaveis algumas vezes e continuo aqui firme e forte e mais saudavel do que nunca. Estas pessoas irresponsaveis so se esquecem que nao sao Deus. Por mais que tentem...nao sao e jamais serao.

Entao e por isso que rezo muito pelo Felippe, pelo Senador Kennedy e por tanta gente que sofre neste momento mas luta com uma coragem admiravel. Meus pensamentos e oracoes estao com eles e suas familias. E como no caso do Nene, espero voltar aqui para postar as boas noticias.

No comments: