May 28, 2008

Meu mapinha

Sai um pouco do foco do blog, mas acho melhor explicar o novo "brinquedinho" que coloquei aqui.

No lado direito da página, vocês podem ver um mapinha azul e pink com umas estrelinhas piscando, o que significa que naquele exato momento há outras pessoas acessando o blog desas áreas assinaladas.

Mapas sempre tiveram um efeito mágico em mim. Pequena, um dos meus brinquedos favoritos era um atlas imenso da Enciclopédia Britannica. Adorava passar horas folheando suas páginas e imaginando lugares novos e povos diferentes. Sempre fui fascinada por culturas diferentes, então não foi supresa para ninguém quando do alto dos meus 18 anos arrumei minhas malas -- depois de ter conseguido uma bolsa de estudos -- e vim para os EUA sozinha.

Por aqui, não conheci somente a cultura americana onde fui simplesmente imersa, mas passei por um verdadeiro choque cultural. Passei dois anos trancada numa universidade para mulheres na Virginia -- um dos estados mais tradicionalistas por aqui -- mas por outro lado, conheci as pessoas mais progressistas que se tem notícia. Do dia para noite, minhas melhores amigas de infância eram turcas, indianas, nicaragüenses e por que não americanas?! Nunca aprendi tanto num espaço tão curto de tempo.

Então foi justamente por esta minha fascinação por mapas e povos e culturas diferentes que incluí este wiglet aqui. Para saber exatamente onde meus novos amigos estão.

1 comment:

Isabel said...

Um charme teu mapinha. Adorei!
Pelo que vi teu Blog é bem globalizado!!!!!
Beijos,
Isabel