May 21, 2008

Ted Kennedy


O clima aqui nos EUA está pesado desde a revelação da doença do Senador Ted Kennedy, último dos irmãos vivo e símbolo máximo do Partido Democrata .

Convicções políticas a parte, não se pode negar a importância de Ted para a política americana. Ele é o segundo senador mais antigo a servir o país e continua mais ativo do que nunca. Kennedy foi importante durante o movimento dos direitos civis e marchou junto a Martin Luther King contra a segregação racial nos anos 60 e sua tem sido um dos legisladores mais ativos da história deste país. Uma das causas abraçadas pelo senador é o combate ao câncer. Kennedy defende mais investimento em pesquisas para a cura e em tratamento mais justo para os pacientes. Vale lembrar que praticamente não há sistema de saúde pública nos EUA.

É uma grande ironia do destino que esta doença a qual ele declarou guerra anos atrás agora possa vencer esta batalha. Mas como todos insistem em dizer, ele é um lutador e não vai desistir facilmente. Deu para ver a coragem dele ao deixar o hospital em Boston ainda pouco.

Vou continuar rezando por Ted Kennedy e por sua família. Que Deus lhe dê vida longa e coragem para continuar a batalha.

No comments: