July 16, 2009

Uma Noite Pra Lá de Agradável

A festa de lançamento da edição de inverno da Noivas de Rio de Janeiro bombou! Na melhor expressão carioca, no melhor espírito desta cidade que eu adoro chamar de minha, a festa foi o máximo! Numa noite linda de inverno carioca, um monte de pessoas resolveu aparecer para prestigiar mais uma edição da revista e a pequena multidão que não cabia dentro da pequena mas aconchegante livraria, tomou uma das ruas mais charmosas do Jardim Botânico, que por si só já é um charme.

Coisas que a gente só vê no Brasil e muitas vezes no Rio: bate-papos animadíssimos entre estranhos, degistação de vinhos franceses e italianos na calçada, fotos tiradas no meio do trânsito e muita animação e troca de figurinhas entre noivinhas, profissionais de casamento e curiosos. Tudo no maior astral. Fazia tempo que não me sentia tão bem, tão em casa.

Não me canso de repetir que até podem tirar um carioca do Rio, mas jamais vão conseguir tirar o Rio de uma carioca. Já andei por muitos lugares, já vivi em tantos outros, mas hoje digo com convicção que a minha casa é aqui. Sempre foi e sempre será. Tem horas que até acho que posso ficar longe daqui, desta confusão, deste burburinho, desta loucura. Mas basta pisar no Galeão para me sentir como se jamais tivesse saído daqui.

Gosto dos EUA, um país onde realizei dois grandes sonhos: a possibilidade estudar em grandes instituições de ensino e de encontrar meu príncipe encantado e companheiro para todas as horas. Vivo feliz lá na minha casinha de boneca, mas se dissesse que não sinto falta da badalação daqui, estaria mentindo.

A noite de hoje foi perfeita e cheia de surpresas. Conheci vários amigas que fiz aqui no blog e outros que conheci na Casar é Fácil, no Orkut. De quebra ainda encontrei com outras amigas que não via há tempos e que deram uma passadinha pra me ver por lá.

Pena que não carrego máquina fotgráfica pelo simples motivo de medo de perdê-la, pois quando abro a matraca, perco a noção das coisas e largo tudo pelos cantos, então foi ficar devendo a vocês as fotos da galera super do bem que apareceu lá na Ponte das Tábuas para o lançamento da revista.

Depois volto pra contar mais! Já passa da minha hora de nanar no quartinho da Kika...

4 comments:

Anonymous said...

That's great, now come home!

Anonymous said...

ola danielle!
eu sou a Melanie e ja te"conheco" da comunidade casar è facil.
e ha algum tempo ja tenho acompanhado o seu blog que acho mto interessante.
eu comprei a revista noivas e vi que vc escreveu uma materia nela.

fiquei mto triste, porque como vc tb estou de ferias aqui no Brasil,mas eu nao sabia q tinha o lancamento da revista!! poderia ter aproveitado e ter ido! que pena...mas ainda bem que vc escreveu algo sobre o encontro.=D

bjo querida e uma otima semana pra vc!!

Unknown said...

nao me conheceu buaaaaaaaaaaaa! so pq to recem operada, mas deixe estar! rsrsrs logo logo a gente se ve!

Debora Rocha Muscutt. said...

"...até podem tirar um carioca do Rio, mas jamais vão conseguir tirar o Rio de uma carioca"
Faço das suas palavras as minhas, Dani!