July 27, 2009

Lilian

Hoje de manhã recebi um texto/SMS da Lilian. Só duas palavrinhas. "Thank u." Acho que ela ainda está no hospital mas não faço ideia do estado de saúde dela, que preferiu ficar reclusa depois de receber a terrível notícia das metásteses no cérebro. Ela, que depois da químio e da cirurgia do intestino, tinha achado que bastava a outra cirurgia no fígado, está sendo submetida a um terrível tratamento de radioterapia.

Não tenho detalhes, pois desde que soube disto ela preferiu que não fossemos mais vê-la. Antes de ir pro Rio escrevi para ela dizendo que gostraia de fazer uma visita antes da viagem mas não queria ser incoveniente. Ela me pediu apenas que rezasse. Entendi o recado.

Desde que voltei, tenho mandado emails para ela, mas acho que ela não tem acessado a internet. Resolvi mandar um torpedo no fim de semana e ela me respondeu hoje.

Queria poder ajudar mais, mas eu, mais do que ninguém, sei que em alguns momentos muito ajuda quem pouco atrapalha. Eu gosto de gente, sempre pedi muitas visitas no hospital e em casa, sinto que a energia das pessoas que me amam me alimenta, mas entendo que alguém se sinta incomodado de ter que falar a toda hora sobre algo tão dolorido. É muito doloroso encarar esta realidade de frente. É quase impossível.

Então fico aqui, pensando e rezando muito pela Lilian, uma jovem mãe muito especial que passa por momentos muito difíceis. Embora saiba da gravidade do caso, tenho esperança de notícias melhores. Quem sabe em breve?

1 comment:

Amanda said...

Ela está em minhas orações. Ela, seus filhos e toda família.
Beijos