May 29, 2009

Enfim Sexta!

Esta semana apesar de curta me pareceu pesada. Não sei bem o motivo mas estuo mais cansada do que o habitual. Também um pouco tensa, mas isto não chega a ser novidade. Por isto mesmo, esta semana resolvi pegar leve nas aulas de yoga e ontem fiz uma aula bem light. Era exatamente o que eu precisava. Saí de lá completamente zen! Sem nenhuma vontade de falar ou de ouvir barulho nenhum, fora o som do silêncio. Voltei para casa dirigindo bem mais devagar que de costume e sem a interferência do rádio (até porque rádio americana quase não tem música, nunca vi povo pra gostar de falar tanto!) Minha mente estava calma enfim.

Sofro do que os budistas ou adeptos de meditação chamam de "monkey mind", ou mente macaco, uma mente inquieta cujos pensamentos saltitam, pulando de galho em galho sem parar um minuto sequer. Ontem pela primeira vez em muito tempo, os macacos pareciam adormecidos. Tudo bem, isto não durou mais de 20 minutos, mas para quem é cronicamente agitada e impaciente como eu, já é um grande progresso.

Quero acabar uns projetos aqui e depois ir para a acupuntura à tardinha. Amanhã, se Deus quiser, dou um pulinho na piscina e depois finalmente vamos à ópera!!! Sim, depois de três meses de espera vamos ver minha ópera favorita, Turandot!!!!

Outro dia, quando estava conversando com um grupo de amigos, um dele rindo me disse: "Peraí, será que escutei direito? Por um segundo pensei ter ouvido as palavras ópera e favorita na mesma frase! Devo estar enganado," e caiu na gargalhada. Olhei pra ele e disse que de jeito nenhum, que eu gostava muito de ópera e que tinha as minhas favoritas sim. Todo mundo olhou pra mim como se eu fosse um ET! Depois alguém emendou "Nossa, achei que ópera fosse coisa de velho!" Talvez eu tenha mesmo uma velha alma, mas que eu adoro um ópera bonita, isto eu adoro. Ainda mais dirigida por ninguém menos do que Placido Domingo! Ainda mais no Kennedy Center, que ainda não conheço.

Bom, depois volto aqui pra contar como foi. O vídeo abaixo é o mantra da minha aula de yoga que me deixou zen ontem....

Namastê!

2 comments:

Isabella said...

O Kennedy Center é lindo, Dani, você vai gostar! Não deixe de ir ao balcão ver o rio Potomac e Georgetown.

Eu nunca vi uma ópera ao vivo e tenho muita curiosidade.

O fim de semana vai ser lindo então aproveite bastante!

bjs

Luciana Misura said...

Nos duas somos velhas entao, porque eu adoro opera, ballet, concerto, coral, musical...curta bastante amanha!