May 6, 2009

CAMPANHA PARA O DIA DAS MÃES DAS CRIANÇAS COM LEUCEMIA DO HOSPITAL DA LAGOA - Rio

Para quem está no Rio, esta é uma ótima oportunidade de fazer o bem!

A Pri, minha amiga e doadora de sangue, está a frente de um trabalho muito bacana com crianças que estão em tratamento para leucemia no Hospital da Lagoa, no Rio. Ela começou a ir ao hospital acompanhando a Julia e se apaixonou pelos amiguinhos que ela dez por lá.

A doença de um filho é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma mãe, então a Pri e a mãe da Giulia resolveram tentar alegara um pouco o dia destas mulheres tão fortes que acompanham os filhotes em tratamento no Hospital da Lagoa.

Quem quiser ajudar, ligue ou mande um email para a Pri (priscila.passos@uol.com.br ) o mais rápido possível!


CAMPANHA PARA O DIA DAS MÃES DAS CRIANÇAS COM LEUCEMIA DO HOSPITAL DA LAGOA
Vamos ajudar uma criança com Leucemia a fazer sua mamãe sorrir?


Amigos(as),

Como vcs já sabem, eu (Priscila Passos) e minha amiga Helena Hallais (mãe da Giulia, 11 anos, com leucemia pela 2ª vez), estamos dedicadas ao trabalho social, de amparo às crianças com Leucemia do Hospital da Lagoa, onde a Giulia faz tratamento. Pudemos perceber que apesar da doença, não falta nada material para a Giulia (graças a Deus!). Mas também vemos o outro lado, e as outras crianças??? Como podem garantir um tratamento eficaz sem as mínimas condições de sobrevivência?

Resolvemos abraçar essa causa, e por isso precisamos de vcs !!!! Sozinhas não conseguiremos!!!

No final de Mar/09 (aniversário da Helena), ela pediu que os amigos dessem presentes para as crianças e a entrega, na qual estive presente, foi muito emocionante!!! Por ter sido um sucesso, maior que qualquer outro tipo de emoção e felicidade que já tive na vida, resolvemos continuar a alegrar e tentar amenizar a dor e os transtornos que os efeitos das quimioterapias fazem às crianças.
Desta vez, contamos com a generosidade de vcs, e de mais quem puder colaborar com a nossa nova campanha!
Vamos ajudar uma criança com Leucemia a retribuir o carinho e dedicação das mamães do Hospital da Lagoa, doando um Kit de higiene e beleza, conforme sugerimos abaixo, porém, é mera sugestão (vc pode montar como desejar)... O mais importante é ajudarmos essas crianças a fazerem suas mães sorrir!


Kit de Beleza/ Higiene para Dia das Mães

- Nécessaire
- Shampoo e Condicionador
- Creme para pentear (cabelo)
- Sabonete (com saboneteira)*
- Desodorante
- Escova de dente*
- Pasta de dente*
- Pente e/ou escova de cabelo
- Absorvente
- Batom
- Hidratante Corporal
- Colônia ou perfume


Ao todo são 40 crianças que precisam presentear suas guerreiras mamães. Já temos 16 kits, mas ainda faltam muitos...

*OBS.: Para os itens a seguir já conseguimos as 40 unidades: sabonete, pasta de dente e escova de dente. Um dos doadores é funcionário de uma empresa do ramo e nos forneceu caixas fechadas. Por isso, FAVOR DESCONSIDERAR ESSES 3 ITENS.


Para melhor organização, precisamos recolher os Kits até o dia 07/05, pq a festa de entrega será no hospital dia 11/05, às 9hs, e precisamos de tempo para arrumar os presentes, colocar nomes, separar kits, etc.

Como o pessoal de baixa renda só participa de alguma palestra de conscientização se "ganhar" brindes, esta foi a maneira que as médicas, a psicóloga, a comissão de infectologia do hospital e a Helena encontraram para atrair as outras mães para a tal palestra, que acontecerá dia 11/05 (2 feira), lá mesmo no hospital.

A palestra ocorrerá em virtude do alto índice de infecção que as crianças vêm apresentando, para tentar conscientizar as mães da importância da higiene e limpeza para com as crianças em tratamento e com baixa imunidade...

Já prometemos os presentes! Agora estamos apavoradas, pq precisamos de vcs...

Desde já, estamos à disposição para esclarecimentos. Quem necessitar ou quiser comprovar o trabalho, pode marcar visitas às crianças em tratamento no Hospital da Lagoa (Hematologia Pediátrica) - médica responsável , Dra Soraia Rouxinol !!!!

Só não podemos levar muitas pessoas ou um grupo pq as crianças possuem imunidade muito baixa e, por isso, não podem ter contato com muita gente ao mesmo tempo, e menos ainda com pessoas que estejam com gripe ou qq coisa contagiosa, mesmo que seja banal.

Contamos com a ajuda de vcs, repassem aos seus amigos!!!

Podemos recolher os produtos onde desejarem ou, se preferirem, deixem em minha portaria (ou na da Helena) a qualquer hora do dia com alguma identificação para que possamos identificar o doador.

Quem puder, junto com o Kit, envie também: roupas, sapatos, bolsas, agasalhos, bonés, bijuterias, etc..., semi-novos, para deixarmos as crianças presentearem suas mamães!!! Afinal, são todas GUERREIRAS, merecem e aceitam as doações de coração !!!!

Contatos:

Priscila Passos
Tel: 3873-1128 / 9104-5871

Helena Hallais
Tel: 2537-1139 / 9456-9844

Vamos salvar vidas !!! DOE MEDULA ÓSSEA, DOE VIDA!
Já parou para pensar, que vc pode ser o doador compatível com a GIULIA ou com muitas outras crianças/ pessoas??? Já fez a sua parte???

No comments: