May 19, 2009

Humor Macabro

Ontem quando saí do trabalho dei uma passada no hospital para ver o Todd, que ainda está no CTI, mas já está fora do tubo. Um alívio! Como diz a mãe dele, ele é o único paciente que parece vivo no andar inteiro.

A passadinha virou visita de quase duas horas e o coitado ainda teve que escutar as fofocas do fim de semana, pois quando cheguei a Elizabeth também estava lá.

O Todd está mais magro e me disseram que ele estava mais abatido, talvez deprimido. Não foi o que eu vi. Acho que a Elizabeth já devia tê-lo animado, pois ele me pareceu bem.

Claro que volta e meia a gente fala de doença e estavamos conversando sobre alguém que nós duas conhecemos mas que a Elizabeth descofia não estar tão doente como a tal pessoa diz que está. Nossa conhecida diz que está no fim, mas tem uma vida bem normal, pelo que vemos, o que torna meio difícil acreditar em tudo que ela fala. No meio da conversa, o Todd me sai com esta: "Bebe cerveja, anda normalmente, come tudo...pra mim ela não está cheia de câncer, está cheia de "merda" (full of shit, que o povo usa quando quer dizer que alguém está mentindo descaradamente.)

Conversamos também sobre recidivas e eu saí procurando madeira para a doença não voltar. O Todd, olha pra mim e diz "Pois se quiser que o câncer volte agora mesmo, basta comer isto aqui!", e aponta para o prato de comida que a enfermeira tinha deixado para ele. Nós três rimos a beça.

Para terminar, ele pergunta quantos anos tem a tal pessoa de quem estavamos falando. E a gente diz uns 37, 38. Então me sai com esta "Nossa ela já é velha!" Ao que nós duas protestamos, "Peraí, Todd, tudo bem que você é garoto, mas aqui no quarto tem gente que está quase chegando lá!" Ele riu meio sem graça e foi logo se desculpando "Não foi isto que eu quis dizer. Me referi a ser velha demais para ficar inventando coisas!"

E aos poucos nós vamos formando uma família, disfuncional e às vezes pouco saudável, é verdade. Em vez de nos reunirmos em volta da mesa, nos reunimos em torno do leito. Em vez de fazermos passeios no parque, a gente anda pelo CTI mesmo. E sem querer o Todd já virou o irmão mais novo da gente. Até parte da fofoca o coitado já está fazendo. Prometi a ele que levaria o Blake lá para que eles possam ter uma conversa de homem, pois o coitado já não aguenta mais falar de celulite e gordura localizada!

2 comments:

paula said...

Oi Dani,

Muito engraçado esse menino, imagina eu com 39 então, sou pré-histórica!!! Ainda bem que ele está com senso de humor, sinal de que está bem, mas existem umas situações em hospital muito engraçadas mesmo, principalmente com comida, imagina que a primeira vez que eu internei, a comida era tão terrível e juntou com o enjoo da quimio, não dava!!
Eu falava para a enfermeira, peça para mim o que vc quiser, (percebí que ela adorava um make!!), para ela mentir que eu comia tudo!! Outra situação engraçada, eu estava quase morrendo de anemia, branca até não poder mais, gastava hoooras dentro do banheiro de manhã fazendo maquiagem antes do médico chegar, para ele não perceber a minha brancura total radiante e me mandar fazer uma tranfusão!!! Fazia o maior esquema no quarto, deixava meia luz e tudo mais, rsrrsrrsr, imagina como eu era bobinha!! Como se eles não fossem perceber pelo hemograma!!
Fora que eu não me aguentava pelos corredores,e quando encontrava o doutor fazia aquela cara de tudo ótimo, como se estivesse passeando pelo calçadão da praia!!! rsrsr.
Mas na verdade estava quase caindo de tanta fraqueza, não me aguentava mesmo!!!

Bjs,
Paula

Dani said...

Paula,
Mas é isto que faz a gente seguir em frente. Às vezes o corpor quer desistir mas a cabeça não deixa! Vejo isto o tempo todo.
Bjs