May 6, 2009

Receita de Bolo de Framboesa


Para satisfazer a curiosidade das chefs de plantão, vou postar a receita superfácil do Chocolate-Raspberry Cookie Trifle, o que na minha tradução livre e perneta seria mais ou menos como um bolo de biscoito triplo de chocolate e framboesa. Para que gosta de doce e é chocoholic como eu, este prato é simplesmente DELICIOSO!

A receita original do Pampered Chef está na foto (é só clicar para aumetar) e a tradução posto aqui embaixo. É bom avisar que como nào entendo NADA de cozinha, não sei se soube me explicar direito. Há também alguns ingredientes que não sei se estão disponíveis no Brasil, tipo os biscoitos redondinhos de baunilha, mas tenho certeza que as meninas mais prendadas e com mais conhecimentos dos supermercados brasileiros do que eu vão poder ajudar.

A receita é uma ótima opção para o Dia das Mães! Como a festa vai ser na minha casa outra vez (depois escrevo mais um post sobre o assunto, pois não aguento mais organizar eventos!), já intimei a minha cunhada a fazer a sobremesa. Só espero que ela não invente moda, pois ela é metida a chef e adora modificar as receitas -- as vezes funciona, outras não...

De qualquer jeito, aqui vai a receita do Bolo de Biscoito Triplo de Chocolate e Framboesa, cortesia da Pampered Chef:

1 xícara de leite
1 pacote (100g) de pó para pudim sabor chocolate branco
1 lata (450g) de whipped topping congelado (tipo um crème de chantily)
1 lata (350g) de biscoitos de baunilha (redondos)
1 xícara de flocos de chocolate
1 jarra (350g) de geléia de framboesa
1 saco (350g) de framboesas congeladas, deixar descongelando antes

Para o recheio: combine o leite e o pó de pudim, misturando até que engrossar.
Reserve ½ xícara do crème de chantily e coloque lentamente o restante do crème na mistura de pudim. Cubra e refrigere.

Para a cobertura: combine os flocos de chocolate, o crème de chantily reservado e metade da geléia de framboesa numa vasilha.
Coloque no microondas em ALTO por 40-60 segundos ou até que a mistura derreta, misturando a cada 20 segundos. Mexa até que fique uniforme. Reserve ¼ xícara numa tigela para decorar.
Coloque o resto da geléia em outro recipiente e ponha no microondas por mais 30-60 segundos (ALTO) ou até derreter. Coloque as frutas em outra vasilha e cubra-as com geleia, misture com cuidado.
Separe 16 biscoitos para decorar o bolo; parta o resto dos biscoitos ao meio.
Para montar o bolo, coloque um-terço dos biscoitos partidos no fundo do recipiente. Depois coloque um-terço da mistura das framboesas cobrindo os biscoitos. Cubra com um-terço da mistura de pudim e mais um terço da mistura de chocolate.
Repita mais duas vezes, finalizando com a cobertura de chocolate.
Mergulhe os biscoitos reservados até a metade em chocolate e coloque-os no topo do bolo.

Bon appetit!

No comments: