May 5, 2009

Alívio


Acabo de voltar do hospital, mais precisamente do Breast Center (ou Centro da Mama) onde fiz a minha mamografia de acompanhamento. Quando fiz a primeira ano passado, eles acharam uns micro-cistos e desde então tenho que acompanhar. Saco!

Como me disseram uma vez, depois que se tem câncer, qualquer coisinha um pouquinho diferente que apareça, os médicos já acham que tem que virar a gente de cabeça pra baixo. C'est la vie... No início fiquei muito p da vida, pois em vez de só voltar a fazer o tal exame daqui a cinco anos, tenho que dar as caras a cada seis meses, mas depois percebi que revolta e raiva são sentimentos desperdiçados que não me levam a lugar nenhum. O negócio é encarar e ponto.

Então hoje voltei lá para fazer panqueca de mama, como dizem por aqui. O exame não é o que eu chamaria de agradável, mas também não é o bicho de sete cabeças que pintam por aí. Dizem que quem tem seios pequenos sente muito mais dor do que quem tem seios mais fartos. Então advinhem qual é o grupo onde me encaixo? Ganhou um pirulito quem disse que estou no grupo das sem-peito! Mas não é de se estranhar se levarmos em consideração que também estou no grupo dos que tem pouquíssimas veias e as que me sobram são as ditas bailarinas. Ironia do destino, pois conheço muito pouca gente que tem que fazer exame com contraste a cada três meses (ooops, agora quatro!), mas como diz a minha avó, o que não tem remédio, remediado está!

Mas voltando à mamografia, o tal micro-cisto ainda está lá e não apresenta nenhuma mudança, o que para mim já é motivo mais que suficiente para comemorar. Vou continuar abrindo os champagnes rosés que comprei este fim de semana! E agora, com os ótimos resultados dos exames de Hopkins e desta mamografia, respiro realmente aliviada! Pelo menos pelos próximos quatro meses...

6 comments:

paula said...

Ai Dani, que ÓTIMO!! Eu ia mesmo te perguntarsobre este exame, eu tenho que começar a fazer, mas confesso, morro de medo!!Ainda mais que uso implantes hormonais, aí já viu né? E o Todd, está bem? Ontem conhecí uma menina linda, olha só que história de louco, ela fez 02 transplantes de medula, imagina, um já é de quase matar, imagina 02?!! Enfim, ela está ótima, ótima mesmo!! E o mais surpreendente, teve uma filha que é a boneca mais linda do mundo depois do transplante, acredita nisso? Fiquei muito feliz quando a conhecí, realmente este caso me encheu de alegria.

Bjs,
Paula

Andanhos said...

Dani, que bom! Fico muito feliz -e também aliviada- por você.
Essa frequencia de exames é chatinha, mas é importante e não deve ser saltada, pois, se o resultado fosse outro, quanto mais rápido fosse inciado o tratamento mais chances haveria de recuperação. Você sabe disso melhor do que ninguém... E, como graças a Deus o resultado foi ótimo, você tem motivos para comemorar!
Então comemore e seja muito feliz. À sua saúde!
Beijos.

A grande batalha! said...

Olá Dani!
É um saco mesmo ter de repetir esses exames, mas fazer o que...
vamos seguir os conselhos de sua avó e encará-los.
Na verdade, para mim, o que é difícil não é repetir os exames e sim o medo do resultado que eles nos trazem. Esse mês repito todos os meus exames, e isso me deixa bem ansiosa.
Mas vamos lá, seguindo em frente.
Um grande beijo,

Thaís

A grande batalha! said...

Olá Dani!
É um saco mesmo ter de repetir esses exames, mas fazer o que...
vamos seguir os conselhos de sua avó e encará-los.
Na verdade, para mim, o que é difícil não é repetir os exames e sim o medo do resultado que eles nos trazem. Esse mês repito todos os meus exames, e isso me deixa bem ansiosa.
Mas vamos lá, seguindo em frente.
Um grande beijo,

Thaís

Tatá said...

Dani,
costumo dizer que esses exames de acompanhamento são uma COISA!!
A cada 3 meses também faço (linfoma). E sempre digo: Desta vez não vou ficar ansiosa, o que tiver que ser será!! Ai, ai... até sonho, ou melhor, tenho pesadelos,rsrsr.Diferente do gasparzinho, nós temos um fantasminha nada camarada rondando nossas mentes. Mas acho que uma hora a gente acostuma ou pelo menos aprende a conviver com isso! Brinco sempre com meu médico a cada tomografia: Então, Dr. Meu visto foi renovado por mais 3 meses?
Quanta besteira!!! Beijinhos

Cristina said...

Dani,
que ótimo! Tome uma taça por mim - sábado vou chegar de POA para a festa de um amigo na Champanharia e uma será po vc!!!
Em tempo - mamãe é da categoria das com muito peito e reclama da mesma maneira ;-)