March 3, 2009

Ponto para o Obama!

Me belisquem por favor? Um político cumprindo promessa de campanha? Para tudo...mas parece que está acontecendo bem aqui em Washington!

Ao contrário do que a mídia americana insiste em apregoar, não vejo Barack Obama como o novo messias e não tenho nenhuma ilusão de que um pobre mortal possa arrumar a bagunça em que se encontra a economia americana. Podem me chamar de cética ou pessimista, mas acho que esta recessão ainda não chegou ao fim e que ainda vamos ver mais bailouts por aí.

Mas não pode ignorar que o novo presidente americano está trabalhando muito para cumprir algumas promessas de campanha. Uma delas é especialmente importante para mim. O novo pacote do Obama incui 6 bilhões de dólares para a pesquisa em câncer. Que bacana! Sempre achei que o Obama iria olhar para esta causa com atenção especial, já que perdeu a mãe jovem vítima dela e mais recentemente perdeu a avó que o criou, aos 87 anos.

A meta de Obama é "erradicar o câncer durante o nosso tempo" e tem muitos cientistas dizendo que é um plano ambicioso demais, já que para alguns tipos de câncer a cura ainda é algo muito distante. Mas os mesmos cientistas concordam que fazer com que o câncer se torne uma doença crônica já é uma excelente alternativa para quem até então tinha poucos meses de vida a frente.

O primeiro pacote do Obama propõe 6 bilhões de dólares para o (National Institutes of Health) NIH. Esta quantia é além dos 10 bilhões já destinados a causa que vem nos pacote do estímulo econômico para 2009 e 2010.

Espero do fundo do coração que Obama consiga levar seus planos a frente e, assim como ele, também espero ver uma cura (ou um gerenciamento) para os 200 tipos diferentes de câncer enquanto eu estiver viva.

Quem tiver curiosidade de saber mais detalhes do novo pacote, este é o link da matéria na CNN.

3 comments:

Margot said...

tbém adorei essa atitude, deu pra sentir firmeza qdo ele fez o Congress Address. Além de ótimas possibilidades para a cura do câncer, job security pra mim hehehehe

Me said...

Relamente, tem gente que coloca toda fe e esperanca num ser humano... pra mim isso e demais.

Eu torco que ele consiga cumprir o que prometeu e fico feliz pela iniciativa dele em relacao a ajudar com o programa de saude.

Bjs

Ana Paula Sampaio said...

Mais um ponto pra Obama! Boto a maior fé! =) beijos, querida!