March 24, 2009

Na Alegria e na Tristeza, na Saúde e na Doença...



Faz exatamente dois anos que o Blake e eu fizemos este juramento na presença vários amigos e familiares que estiveram presentes em nosso casamento. Sem querer desmerecer os convidados, o mais importante foi fazer este juramento diante de Deus, na casa dele. Pedimos a Deus que abençoasse nossa união e a nossa vida a dois que se iniciava naquele instante.

O que ninguém suspeitava é que o tal juramento fosse ser colocado à prova apenas nove meses depois de termos pronunciado aquelas palavras tão belas, que se não tivessem sido amparadas por atos, seriam somente palavras jogadas ao vento.

Muita coisa pode acontecer em nove meses. E conosco de fato várias coisas aconteceram, mais desafios do que suspresas agradáveis, mas a cada obstáculo nos tornávamos mais próximos um do outro. Enfrentamos juntos o meu ‘banzo’ de recém-chegada a Maryland, o meu enorme problema de saúde, e ainda toda a situação da minha avó, no ano passado. Sem falar na cirurgia do Blake (que não foi nada grave), na venda da casa, na compra da outra e na minha estressante busca por um emprego na minha área.

Lembro que nosso primeiro aniversário de casamento foi celebrado em Johns Hopkins, durante a minha primeira consulta com o Dr. Pawlik. A maioria dos casais costuma planejar viagens ou até uma festinha íntima com os amigos. Não nós. Nosso encontro inadiável era com médicos, enfermeiras e tomógrafos. Em vez de me descansar ou me esbaldar no sol, eu estava sendo furada, remexida e apalpada. Em vez de brindar com um delicioso vinho, tomei contraste na veia. Mas vivi. E pela primeira vez depois da cirurgia, respirei um pouco mais aliviada. Três meses sem câncer, uma verdadeira bênção, o melhor presente de casamento que poderíamos receber. (Hoje já são quatorze meses sem câncer. Uma vitória maior ainda.)

Dizem que os primeiros anos na vida de um casal são os mais complicados. Não foi isto que vivemos. Apesar de tantos obstáculos encontrados no meio do caminho, o fato de estarmos juntos tornou esta carga, que poderia ter sido insuportável, muito mais leve. Estes anos foram difíceis e pouco glamorosos, mas mesmo se pudesse não mudaria nada em relação a eles, pois eles me fizeram enxergar a vida de uma forma diferente. Hoje consigo enxergar o todo e me satisfazer com ele, sem procurar defeitos nos pequenos detalhes.

Quanto ao nosso juramento, acho que já provamos mais que o suficiente. Sou uma pessoa melhor por causa do Blake e gosto de pensar que ele também mudou um pouquinho (de preferência para melhor) por minha causa.

Como prova de que todo sofrimento é passageiro, hoje vamos comemorar nossas bodas de papel num restaurante muito bacana aqui em Baltimore. Como qualquer casal normal vamos tomar um vinho e celebrar à luz de velas.

A história é até engraçada, pois o Blake me levou lá na primeira vez que vim visitá-lo aqui. O único problema é que eu estava chegando naquele dia, depois de passar duas semanas na Europa, entre Alemanha e Inglaterra a trabalho. Estava exausta e com o fuso horário completamento trocado. Resultado: por pouco não caí no sono no restaurante. Só me lembro que o ambiente era muito bacana e que a comida era ótima e que saí de lá praticamente desmaiada!

Hoje, três anos e meio depois, estou ansiosa para realmente curtir o lugar. Acordada, saudável e feliz!

7 comments:

Daniela Freitas said...

Dani que lindo! Vcs fazem aniversário de casamento no dia em que eu e meu marido começamos a namorar!!!! Claro que essa união já está mais que abençoada!! Mas amiga, se não me engano, dois anos é Bodas de Algodão, rssss
Bjs

Anonymous said...

Olá Querida!!

Parabéns!! Para você e para o Blake, que deve ser uma pessoa maravilhosa, Deus coloca esses anjos em nossas vidas, eu fiquei noiva alguns meses antes de fazer o transplante e o Neto ficou do meu lado em tempo integral, até quando me mudei para Curitiba, o coitado largava as duas empresas que tinha na época e ia até lá para ficar comigo, e olhe que ficar do lado de um trasnplantado não é tarefa fácil, muito pelo contrário, e ele alí firme e forte!!
Beijos, muita saúde e felicidades para os dois!!

Paula

Fernanda França said...

Curta MUITO, querida. Beijos!!!

Anonymous said...

Parabens pra voces, curtam bastante esse aniversario com tudo o que um casal "comum" tem direito, voces merecem comemorar em dobro depois do que passaram. Que celebrem muitos aniversarios juntinhos, saudaveis e felizes!

Anonymous said...

Dani
Parabéns pelo encontro e um brinde ao amor!
Que venham muitos anos juntos.
Bjos

Anonymous said...

Dani,

pasando para dar Parabéns pelos 2 anos de casada..que venham muitos e muitos anos pela frente.

Bjos

Barbara

Dani said...

Voltando aqui para agradecer o carinho das meninas... Bjs a todas!